Torta de preguiçosa: massa de amêndoas e recheio de laranja​, vale experimentar!

Conhecida como Lazy Mary’s tart, torta é muito popular nos Estados Unidos com o recheio original de limão

Postado em: em Gastronomia

​Mesmo que essa torta não fosse tão boa, valeria a pena fazer só pelo nome: Lazy Mary’s tart. A tal de Mary levou fama de preguiçosa porque jogava tudo no liquidificador (menos a massa, óbvio). Mas a torta é muito boa, de fato. E é bem popular nos Estados Unidos, só o recheio original é de limão e não de laranja, como esta. Mas a receita é exatamente a mesma, apenas troque a laranja pelo limão-siciliano, mais suave

Torta de preguiçosa: massa de amêndoas, recheio de laranja​


Ingredientes

Massa sablèe com amêndoas 
150g de manteiga sem sal em pomada (temperatura ambiente)
90g de açúcar de confeiteiro
30g de farinha de amêndoa
1 ovo
250g de farinha de trigo e mais farinha para polvilhar
1 pitada de sal
 
Recheio
1 laranja-baía, descascada e cortada em oito pedaços, sem caroço
1 e 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de extrato de baunilha de boa qualidade
4 ovos grandes

Modo de Fazer:

Misture a manteiga, o açúcar, o sal e a farinha de amêndoa numa vasilha. Acrescente o ovo e a farinha de trigo e amasse com delicadeza apenas até formar uma massa.

Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira para descansar por uma hora no mínimo.

Abra a massa numa superfície levemente untada com farinha e forre com ela uma assadeira de quiche. Cubra a massa com papel manteiga, ponha um peso sobre ela para evitar que suba (pode ser feijão cru, qualquer outro grão, ou o peso de cerâmica apropriado).

Leve ao forno preaquecido a 180°C e asse por 15 minutos. Tire o papel manteiga e asse a massa descoberta por mais 5 minutos. Tire do forno e espere esfriar enquanto prepara o recheio.

Recheio

Ponha tudo no liquidificador de uma vez e bata, bata, bata até cansar (uns 5 minutos). Despeje o recheio na massa de torta já resfriada e asse por aproximadamente 30 minutos. O recheio não estará completamente firme, ele endurece quando esfria. Tire do forno, espere esfriar e leva à geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.


Artigos Relacionados