Top 5: com provável adeus, Messi é mais um craque sem títulos por seleções

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de junho de 2016 às 10:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Confira abaixo 05 craques que brilharam no futebol mundial, mas não foram campeões por seus países:

MESSI – ARGENTINA

Aos 29 anos, Messi sempre deixou claro que seu grande objetivo, depois de ter conquistado tudo pelo Barcelona e vários prêmios individuais, era ser campeão pela Argentina. Bateu na trave várias vezes. Só em finais, foram três consecutivas (Copa do Mundo de 2014, Copa América de 2015 e Copa América Centenário). Decepcionado, o craque disse que não defenderá mais o país. Com a seleção olímpica, ele foi medalha de ouro nos Jogos de 2008. E também conquistou o Mundial Sub-20 em 2005.

CRUYFF – HOLANDA

Maior nome do futebol holandês, e um dos maiores da história, Cruyff também ficou no quase pela Laranja Mecânica. Parte de uma geração que encantou o mundo com um futebol moderno e envolvente, o ex-jogador do Barcelona foi vice-campeão mundial em 1974.

ZICO – BRASIL

Outro gênio do futebol que não levantou uma grande taça por sua seleção. Zico disputou, entre outras competições, três Copas do Mundo. Em 1982, a Seleção era considerada a melhor equipe, com um futebol que ficou marcado na memória dos torcedores. Mas não levou o título. Em 1986, o Galinho acabou marcado por perder um pênalti contra a França, nas quartas de final. A partida terminou empatada em 1 a 1, e os franceses levaram a melhor na disputa de penalidades. Desta vez, erraram Sócrates e Júlio César.

ROBERTO BAGGIO – ITÁLIA

Um dos grandes nomes da Itália na década de 90, Baggio literalmente isolou a chance que teve de ser campeão pela Itália. Na final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, ele foi o responsável pela última cobrança na disputa de penalidades da Azzurra contra o Brasil, na final. Chutou por cima do gol de Taffarel, e o Brasil ficou com o tetracampeonato. 

IBRAHIMOVIC – SUÉCIA

Ibra anunciou sua aposentadoria da seleção sueca após a Eurocopa da França. Maior nome do futebol do país, e um dos maiores jogadores em atividade, ele nunca esteve perto de conquistar algo por seu país. 

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero