Tony Hill sugere ação da Câmara e do Procon para orientar os consumidores

O projeto visa a conscientizar não só os adultos, mas também as crianças e os jovens

Postado em: em Política

Representantes da Coordenadoria Regional do Procon estiveram na Câmara Municipal de Franca, na última semana, em reunião com o vereador Tony Hill (PSDB), para apresentar um importante projeto ligado ao órgão, que exerce o papel de defesa do consumidor.

O projeto visa a conscientizar não só os adultos, mas também as crianças e os jovens sobre a importância de se fazer uma gestão financeira sóbria, evitando problemas como inadimplência, que tanto têm assolado a população brasileira.

“Achei interessante essa abordagem do consumo consciente e também de uma maior conscientização dos direitos e deveres dos consumidores, que muita gente ainda não tem pleno conhecimento. São assuntos muito relevantes”, disse Tony Hill.

Uma das formas do projeto do Procon chegar aos francanos pode ser por meio da rede municipal de educação, onde estão matriculados milhares de alunos do ensino infantil e fundamental de todas as regiões da cidade.

“Vou apresentar para os colegas vereadores um projeto de lei para que a iniciativa educacional do Procon chegue às escolas, ao público infantil, e que beneficie também os jovens e adultos, o que poderá ser feito por meio de associações e instituições”, disse Tony Hill.


Artigos Relacionados