Tirso Meirelles empossado como novo presidente do SEBRAE de SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de janeiro de 2019 às 08:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Francano assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do órgão

Tomaram posse, neste 2 de janeiro, os integrantes da presidência e da diretoria do Sebrae-SP para o quadriênio 2019-2022.

Eleito em 26 de novembro do ano passado, o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso de Salles Meirelles, assume a presidência do Conselho Deliberativo. Ele sucede a Paulo Skaf que esteve no cargo de 2015 a 2018.

Sebrae 2019

A nova diretoria executiva, eleita na mesma data para a gestão que começa este ano, é formada por Luis Sobral, diretor superintendente; Ivan Hussni, diretor técnico (ele já estava no cargo na gestão anterior); e Guilherme Campos, diretor de administração e finanças.

“Nosso compromisso é continuar fazendo com que os pequenos negócios paulistas – do agronegócio, comércio, indústria e serviços – sejam lucrativos e competitivos e que a cultura empreendedora se consolide plenamente. Vamos unir conhecimento, experiência e recursos – nossos e de parceiros – no aprimoramento e na integração de todos os elos das cadeias produtivas, consolidando, assim, o processo de crescimento sustentável desses empreendimentos e promovendo o desenvolvimento regional, do Estado de São Paulo e do Brasil”, afirma Tirso Meirelles.

“Temos muito trabalho a fazer. O Brasil está em um momento diferente daquele dos quatro últimos anos. Há um alto índice de desemprego e as micro e pequenas empresas serão determinantes para alavancar a economia do País. Os pequenos negócios estarão na agenda positiva e prioritária nacional e precisamos dar todas as condições para um melhor desempenho e desenvolvimento do empreendedorismo. O Sebrae-SP estará pronto para gerar renda para o Brasil”, diz Luis Sobral.

Para Ivan Hussni, o empreendedorismo torna-se cada vez mais fundamental para a transformação social do País. “Acredito num mundo melhor através da atividade empreendedora. E o Sebrae-SP seguirá com essa importante missão de desenvolver regiões e municípios, contribuindo para um crescimento virtuoso da economia com geração de renda e emprego. E, ao apoiar os pequenos negócios paulistas, estamos certos em estar colaborando com o desenvolvimento do nosso Estado e com um Brasil ainda melhor e mais justo”.

Guilherme Campos também ressaltou a relevância do trabalho do Sebrae-SP para o empreendedorismo e para a economia nacional. “O Sebrae-SP é uma instituição que dispensa apresentações e me sinto muito honrado em poder pertencer a uma entidade tão representativa. Cabe ao Sebrae-SP capacitar, transferir conhecimento e abrir novos horizontes para que a empreitada da constituição de uma empresa seja cada vez mais exitosa. O Sebrae-SP é o verdadeiro ministério do trabalho”, conclui o diretor.

Presidente

Tirso de Salles Meirelles é paulistano, economista e agropecuarista. Atualmente preside o Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC), é vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP. Participa ativamente das atividades do Sebrae-SP desde 2000, como conselheiro, assessor da presidência e secretário executivo do CDE e foi presidente interino do Colegiado (julho a outubro de 2018), apoiando a elaboração e implementação de programas que levaram orientação e capacitação em gestão empresarial para dentro de pequenas empresas e propriedades rurais, além de ações de promoção comercial, visando a abertura de novos mercados e prospecção de tendências.

É conselheiro da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Diretor superintendente

Luis Sobral é administrador de empresas, com ampla experiência em administração pública. Foi presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), ligada à Secretaria Estadual de Educação. Atuou no âmbito governamental como secretário adjunto da secretaria estadual da Cultura, chefe de gabinete da Secretaria Municipal das Subprefeituras de São Paulo e da Câmara Municipal de São Paulo, e na esfera de entidades, como presidente da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura (Abraosc), diretor executivo da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), coordenador de Parcerias Institucionais do Instituto Itaú Cultural e coordenador de Projetos da Fundação Juventude Latino-americana pela Democracia (JULAD).

Diretor Técnico

Ivan Hussni é natural de Rio Claro, administrador e empreendedor. Foi reeleito diretor técnico do Sebrae-SP para gestão 2019-2022. Foi presidente da Associação Comercial de Rio Claro, vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de SP (ABIH-SP), assessor da presidência da Associação Comercial de São Paulo. Também atuou no setor público, como secretário Municipal das pastas de Governo e Desenvolvimento Econômico de Rio Claro.

Diretor de Administração e Finanças

Guilherme Campos é natural de Campinas, empresário e engenheiro civil. De junho de 2016 até abril de 2018 foi presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios. Foi também presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas por cinco mandatos e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Como liderança pública, foi deputado federal por duas legislaturas (2007-2011 e 2011-2015), presidente das Frentes Parlamentares da Micro e Pequena Empresa e do Combate à Pirataria. Ali participou ativamente da mobilização pela adequação das tabelas do Simples Nacional e nas mudanças da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Também foi vice-prefeito de Campinas e secretário municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas.


+ Política