Tiro de Guerra de Franca segue com campanha para arrecadação de óleo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de maio de 2018 às 14:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Soldados continuarão com arrecadação dos alimentos para entidades até o dia 25 de maio

O Tiro de Guerra de Franca iniciou no dia 26 de abril e vai prolongar até o dia 25 de maio de 2017 a tradicional “Campanha do Óleo”. 

A campanha visa arrecadar óleo comestível para dezenas de entidades assistenciais de Franca e para trabalhos sociais beneficentes cadastrados pela própria Organização Militar do Exército Brasileiro.

Os beneficiários da campanha poderão utilizar esse importante e indispensável item da cozinha, com vistas sustentar o preparo de alimentos para milhares de pessoas carentes.

Nesse contexto, a “Campanha do Óleo” além de ajudar a várias entidades assistenciais que prestam assistência às pessoas necessitadas, também colabora com a formação cívico-militar do Atirador, por meio de ações comunitárias, ao estimular neles a cidadania e o espírito solidário.

Ao término da campanha, após toda a coleta das doações, a distribuição do óleo arrecadado será feita pelos Atiradores, quando serão conduzidos até os locais de funcionamento das entidades beneficentes para aprender um pouco sobre o trabalho desenvolvido por elas.

Por outro lado, aqueles que quiserem participar da campanha, doando qualquer quantidade de óleo, podem fazê-lo diretamente na Sede do Tiro de Guerra, localizado à rua Distrito Federal, 1010, bairro Capelinha, ou diretamente aos Atiradores que estarão percorrendo as ruas e bairros da cidade, bem como arrecadando nas escolas, fábricas, supermercados e demais estabelecimentos comerciais e associações que queiram aderir à campanha, especialmente com a apanha das doações nos fins de semana.

Entre as entidades beneficiadas, este ano, estão Apae, Caminhar, Chácara Sorriso, Convertendo os Mais Lokos, Allan Kardec, Casa da Sopa de Restinga, Creche Antonieta Covas, projetos sociais de igrejas e templos religiosos, Paróquia Capelinha, Assembleia de Deus, Pastoral do Menor, Narev, Osiep e várias outras.


+ Cotidiano