Tiro de Guerra de Franca já realiza alistamento para o serviço militar obrigatório

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de março de 2016 às 20:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prazo vai até o dia 30 de junho e é obrigatório para jovens que completarão 18 anos

Termina no dia 30 de junho o período de alistamento militar para os jovens que completam 18 anos em 2016. Devem comparecer à Junta Militar, que fica ao lado da Prefeitura de Franca, todos os jovens nascidos em 1998 e, também, os nascidos em anos anteriores que ainda não regularizaram sua situação.

Para o alistamento são pedidos os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento (original), RG e CPF, comprovante de residência atualizado e uma fotografia 3×4 recente. O jovem deve comparecer a unidade militar da cidade onde mora.

Quem não se alistar estará em débito com o Serviço Militar e será considerado refratário, não podendo prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade e receber prêmios da Loteria Federal, entre outras consequências legais.

Aqueles que perderam o prazo de alistamento de anos anteriores e estão irregulares devem procurar a Junta de Serviço Militar o quanto antes. Será cobrada uma multa em dinheiro, que aumenta de acordo com a demora na regularização da situação.


+ Cotidiano