Timão vence o Furacão na Arena e título agora se torna questão de tempo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de novembro de 2017 às 06:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vitória do Alvinegro e tropeço dos rivais aumentou a distância para oito pontos no topo da tabela

A vitória do Corinthians sobre o Furacão por um a zero ganhou ainda mais importância após o encerramento dos jogos da última quarta-feira (09). Isso porque dois dos três rivais mais próximos do Timão na briga pelo título brasileiro tropeçaram e fizeram a vantagem de seis pontos subir para oito a cinco rodadas para o fim do Brasileirão.

Com o triunfo na Arena da Baixada, o Alvinegro do Parque São Jorge chegou aos 65 pontos e se isolou como líder do campeonato. Um pouco antes, o Grêmio derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, e alcançou a vice-liderança com 57 pontos.

Depois, foi a vez de Santos (56) e Palmeiras (54), que começaram a rodada como vice-líder e terceiro colocado, respectivamente, entrarem em campo. Ambos foram derrotados e caíram uma posição na tabela. O Palmeiras visitou o Vitória e sofreu 3 a 1 enquanto o Santos foi superado em casa pelo Vasco por 2 a 1.

No próximo sábado (11), o Corinthians volta a jogar diante de sua torcida, na Arena Corinthians, contra o Avaí, às 19h (de Brasília).


+ Futebol