Timão pega “ex-favorito” Galo para se manter no topo e seguir sem derrotas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de agosto de 2017 às 06:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A equipe mineira não vem correspondendo às expectativas e está na 10ª colocação

O próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro é uma equipe que foi bastante apontada pela imprensa como favorita ao título, mas não decolou. O Timão pega o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, nesta quarta-feira (02), às 21h, pela 18ª rodada da competição.

A equipe mineira não vem correspondendo às expectativas, na 10ª colocação com 23 pontos, 18 atrás do Alvinegro do Parque São Jorge, líder invicto. Mas segundo Jô, que já atuou no clube de Minas Gerais, o jogo tem de ser encarado com muita preocupação.

“O Atlético-MG tem uma equipe muito qualificada. No início do campeonato, diziam que ia brigar, e ainda pode brigar. No Mineirão, acho que fica um jogo mais aberto e temos de ir com cautela, Defender com paciência e atacar com eficiência”, disse Jô.

Com o Corinthians tendo a melhor campanha do primeiro turno do Brasileirão e quebrando marcas atrás de marcas na atual temporada, é difícil fugir das perguntas dos jornalistas quanto aos recordes e números da equipe. Admitindo a satisfação pelo atual momento, Jô fez questão de ressaltar que o mais importante é a busca pelo título brasileiro.

“A gente recebe informações sobre invencibilidade e estatísticas. É bom saber que há recordes para quebrar. É bom, só não pode ser nossa prioridade. Mas é bom saber que ganhamos o primeiro turno, que estamos na frente. Nossa confiança se eleva. É bacana bater as metas, mas o objetivo final não é esse”, garantiu o atacante.

Artilheiro do Timão em 2017 com 17 gols, Jô busca o posto de maior goleador isolado do Brasileirão. Atualmente, o camisa 7 divide a liderança com Lucca, da Ponte Preta, com 10 gols. O Corinthians nunca teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro na história.


+ Futebol