TG de Franca comemora Dia do Soldado com realização da Corrida Duque de Caxias

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de setembro de 2018 às 15:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento esportivo que aconteceu no último dia 26, contou com 459 atletas inscritos de outras cidades e estados

No último domingo, dia 26 de agosto, foi realizada a 2ª Corrida Duque de Caxias – “O Pacificador”, em Franca, cuja largada ocorreu às 8h, logo após a cerimônia de hasteamento do Pavilhão Nacional e canto do Hino Nacional Brasileiro por todo o público presente no local. O evento contou com 459 atletas inscritos e foi marcado pela participação não apenas de francanos, mais inúmeros visitantes de outras cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais, entre atletas amadores e profissionais.

A corrida desse ano teve como novidade em relação à prova do ano passado (1ª Corrida Duque de Caxias), a premiação em todas as modalidades previstas pela Confederação Brasileira de Atletismo, foram entregues aos vencedores 169 troféus divididos em categorias de 5 em 5 anos nas idades de 14 a 70 anos de idade.

Os grandes vencedores da categoria geral 5 Km masculino e feminino, foram respectivamente os atletas Wesley da Silva Pereira (FEAC), com o tempo de 15:55 min, e Brenda Stéfany Vieira (FEAC), com o tempo de 20:39 min. Já na categoria geral 10 Km, masculino e feminino, venceram a prova os atletas Matheus Felipe Oliveira Santos (FEAC), com o tempo de 33:45 min e Elisangela marques de Oliveira, com o tempo de 43:50 min.

A organização do evento premiou 5 equipes com os maiores números de integrantes inscritos, sendo destaque a equipe Run4Life, seguida pelas equipes da Personew, FEAC, Serginho Personal e Amigos da Montanha.

Todos os vencedores das categorias que constavam no regulamento da prova juntamente com os atletas francanos de maior idade masculino e feminino, além de troféus e medalhas especiais receberam óculos de sol exclusivos ofertados palas Óticas Paris Viu.

A lista com o resultado de todas as modalidades encontra-se disponível no site: http://runnerbrasil.com.br/Views/Runner/Runner_ResultadosDetalhe.aspx?idEvento=4859&idAno=2018.

O Subtenente Mota, Chefe da Instrução, em nome de toda a organização da prova, agradeceu aos apoiadores e patrocinadores que acreditaram no objetivos e finalidade do evento esportivo e cultural, que por sua vez contou com a participação de quase 500 atletas inscritos e 100 atiradores presentes no evento.

Assim, apoiaram e patrocinaram a realização da 2ª Corrida Duque de Caxias de Franca: Prefeitura Municipal de Franca, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, FEAC, Imperador Palace Hotel, Chokdoce, Café Labareda, Óticas Paris Viu, Com 4 Data Center, Impec, VillaToscana Eventos, Acofranca e Serginho Personal.

*Fotos: Luiz Carvalho de Ramos, Irineu Zulato e Manoel Paulo Nogueira Maciel


+ Esportes