Terrenos sujos são alvo de críticas até por vereador da base do governo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de março de 2018 às 17:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Burocracia para fiscalizar e autuar espaços particulares deixa todo o processo lento

O vereador Tony Hill (PSDB) cobrou, durante o uso da tribuna livre, no Expediente da Sessão Ordinária desta terça-feira (6), mais celeridade da Prefeitura nas notificações e execuções de limpezas de terrenos em Franca.

Tony Hill se reuniu, na segunda-feira (5), com o secretário municipal de Obras, Serviços e Meio Ambiente, Adriano Tosta, para tratar do assunto e expôs a sua preocupação.

“Tratamos de vários assuntos, entre eles, a limpeza dos terrenos, especificamente os particulares. O secretário explicou que a demora para que a Prefeitura limpe essas áreas se dá pela tramitação legal, a notificação ao proprietário”, disse Tony.

O parlamentar afirmou que colocará em análise, pelos setores técnicos da Câmara, a possibilidade de se criar uma lei, ou alterar a já existentes, para que haja mais celeridade pelo poder público.

“Vamos entrar com essa iniciativa para que a fiscalização e a secretaria possam ganhar tempo na execução dos serviços, que são de utilidade pública”, disse o parlamentar.

Os terrenos sujos ocasionam uma série de problemas para a sociedade, como a impossibilidade do uso de calçadas, devido ao mato, que também facilita o surgimento de animais como cobras, ratos, escorpiões e baratas. “É questão de limpeza e saúde pública”, concluiu Tony Hill.


+ Política