Terminam nesta segunda, 20, as inscrições para o vestibulinho das ETEC’s

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de maio de 2019 às 09:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Colégio Agrícola e Industrial oferecem vagas em diferentes cursos; provas serão realizadas em 16 de junho

O período de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2019 se encerra às 15h desta segunda-feira, 20 de maio. Para se inscrever é preciso entrar no site www.vestibulinhoetec.com.br.

A taxa de inscrição custa R$ 30 e deve ser paga em dinheiro em qualquer agência bancária. O exame será no dia 16 de junho.

Em Franca, há vagas na Etec Prof. Carmelino Corrêa Jr. – Colégio Agrícola, com os cursos de técnico em Meio Ambiente e técnico em Agronegócio. Na Etec Dr. Júlio Cardoso – Industrial, são vários cursos, como Administração, Eletrotécnica, Logística, Secretariado, Mecânica, Telecomunicações, Finanças, entre outros.

Em todo o estado, o vestibulinho oferece mais de 44,4 mil vagas para ensino técnico (presencial, semipresencial e online), técnico integrado ao ensino médio na modalidade EJA, especialização técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

As vagas disponíveis neste processo seletivo são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.


+ Educação