TÊNIS É SUPERAÇÃO

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de setembro de 2017 às 10:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

FORMANDO PESSOAS

​TENIS É ESSENCIALMENTE SUPERAÇÃO

Nesse último final de semana foram realizadas as finais masculina e feminina do US OPEN torneio Grand Slam disputado Nova York.

A campeã no feminino foi a americana Slone Stephens que no início do ano foi submetida a uma cirurgia nos pés e jamais imaginava conquistar seu 1º Slam 7 (sete) meses depois.

Na final masculina, o conhecido espanhol Rafael Nadal conquistou o título do torneio que é disputado em quadras rápidas, após quase 04 anos sem vencer nessa superfície.

O que há de comum entre esses jogadores é o fato de terem superado adversidades, persistido, recomeçarem, evoluírem para poder conquistar tal almejado torneio.

Também é comum neles o fato de não serem grandes sacadores até porque não tem estatura elevada, sabem jogar na defesa, contra-golpeiam com muita qualidade, e atacam com inteligência. Jogadores versáteis, de pernas rápidas e com muito domínio emocional.

Tênis, antes de mais nada, é isso. Consistência física, técnica e emocional. O diferencial vem da superação dentro e principalmente fora das quadras, nos treinamentos diários buscando evolução constante. Assim é que são forjados os vencedores.

Aproveitando o ensejo, rendemos homenagem ao atleta da equipe Lamt (www.lamt.org.br) – Vinicius Giolo Magrin – campeão brasileiro da categoria 09 anos em 2015 – que está se recuperando de uma cirurgia corretiva nos pés. Força Vini !!!


+ Esportes