Tênis aparece como it-sapato e se torna acessório cool com vestidos e saias

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de setembro de 2018 às 16:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tendência traz desde os modelos na cor branca – os mais desejados, até os coloridos e até esportivos

Depois de muito tempo usando salto alto e sapatos desconfortáveis para realçarem o corpo, as mulheres parecem dar um grito de “basta” no visual proporcionado pela massificação. “As novas gerações não parecem se interessar em machucar os pés para realçar a beleza, pois, hoje, enxergam que a graça está muito além disso. É que o conforto se tornou muito mais sexy do que o incômodo”, observa a estilista Natália Barros.

O resultado disso é que nas últimas temporadas de moda, o tênis apareceu como it-sapato nas passarelas e fez um contraponto interessante em looks com tecidos mais nobres. E por mais inusitado que pareça, a mistura de duas peças de dois universos diferentes virou onda avassaladora, que invadiu as ruas, as praias, as avenidas, Em qualquer lugar que se vá é possível ver a combinação de belos vestidos com tênis. “Não importa qual o corte do vestido, nem a estampa, nem o comprimento, muito menos o estilo do tênis ou se é esportivo, urbano ou no keds – muito em alta nessa estação, a onda é conjugá-los”, reforça Natália.

Assim pensa a universitária Laryssa Machado. “Gosto de usar vestido com tênis, pois têm dias que prefiro sair de saia ou vestido, principalmente quando está muito quente, mas não quero sair de sandálias e/ou muito menos de salto alto. Então aposto em um tênis bem confortável. Além disso, é uma combinação super confortável”, diz.

Segundo a estilista, as fashionistas desfilam com esse modelito com uma grande variedade de tênis, desde os modelos na cor branca – os mais desejados, até os coloridos e até esportivos. “Elas têm ousado bastante! Já tem até combinações de vestido de noiva com tênis. Acredita?”, destaca.

Como usar a combinação?

Mas com tantos modelos de vestidos e tênis, muitas mulheres ficam na dúvida do que usar. Assim como os vestidos, as saias também estão em alta, sejam longas, curtas, minis ou midis, não importa, todas combinam com tênis. As midi são as queridinhas do momento, mas dá pra usar tênis com todos os tipos. “Para usar saia ou vestido com tênis,  é necessário escolher peças que combinem entre si”, salienta a estilista, que completa: “o estilo vai depender do modelo da saia ou vestido, por exemplo, os tênis metalizados ou de couro dão mais sofisticação aos looks com saia jeans. Saia lápis ou vestidos mais justos ganham um ar sexy se acompanhados por tênis”.

Vestidos curtinhos, midi e até longos combinam bem com o tênis. Quem aposta no look mais básico, vai de tênis branco. Os tênis brancos dão um toque mais casual no visual, do vestido mais básico ao sofisticado. “Eles deixam o look mais moderno e ainda aproveitam uma peça que, teoricamente, deveria ser usada apenas à noite, como o vestido, combinar com tênis branco. Dá um super look dia a dia”, diz Natália.

E as dicas não param: quando usar vestido estampado use tênis liso e vice-versa, e abuse dos comprimentos; curtos ficam bem com qualquer tipo de tênis; médios e longos ficam melhor com tênis retos e básicos, tipo keds, ou aqueles de tecidos no estilo náutico; e se a conjugação de estampas for inevitável, tente equilíbrio nas cores.

Só não perca a oportunidade de usufruir dessa moda que proporciona conforto e despretensão para qualquer hora. E curta o seu verão.