​Tendência é de que 54,9% dos francanos não votem em candidatos locais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de setembro de 2018 às 08:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Candidatos a deputado federal ou estadual de Franca somam a preferência de apenas 45,1%

Se já havia uma tendência, ao longo dos anos, de uma grande parte dos eleitores francanos rejeitarem candidaturas caseiras, isto ficou provado no levantamento realizado na semana passada pela ACIF – Associação de Comércio e Indústria de Franca.

Os números da pesquisa ACIF mostram que 54,9% dos eleitores consultados, não votariam em candidatos da cidade (somados os classificados em respostas “pouca chance” e “nenhuma chance”.

Os candidatos a deputado federal ou estadual de Franca têm a preferência de apenas 45,1%, segundo a pesquisa.

Esta “tradição” dos eleitores francanos é de longa data, pois Franca nunca passou de 2 deputados estaduais ou 1 federal eleitos nos pleitos passados.

Os votos dos que enxergam “pouca chance” em votar nos candidatos francanos costumam se pulverizar entre outras candidaturas, como por exemplo, 8,5% para outros e 33,6% de indecisos na disputa a Deputado Federal.

Na disputa a Estadual, 19 candidatos que têm pouco voto somam 3,7%, havendo ainda 56,5% de votos a serem conquistados entre os indecisos.

Candidatos de fora obtiveram intenção de voto na pesquisa realizada pelo Instituto de Economia da ACIF.

É o caso do candidato Daniel Soares, colocado no levantamento como candidato a Estadual e a Federal na pesquisa. A Estadual ele tem (1,2%) e a Federal (1,6%).

* Ao que tudo indica os eleitores se equivocaram na hora de opinarem, pois ele aparece, hora como Daniel, hora como David.

Tiririca (PR) tem 1,2% de intenções espontâneas de voto a Deputado Federal em Franca e há outros 24 candidatos que levam 4,2% das intenções do eleitorado pesquisado.

Já na pergunta estimulada aparece David Soares (DEM), com 1,6%. 

METODOLOGIA E REGISTRO

A pesquisa ouviu 1.063 eleitores e foi realizada entre os dias 11 e 15 deste mês sendo registrada como de autoria do Instituto de Economia da Acif, com margem de confiança de 95% e de erro de 3 pontos percentuais.

A Pesquisa ACIF foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-06973/2018/BR-09705/2018

CLIQUE AQUI E VEJA A PESQUISA COMPLETA


+ Política