Temporal nesta quarta-feira, 20, deixa rastro de destruição em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 19:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Forte chuva que caiu sobre a cidade alagou ruas, avenidas e transbordou córregos, deixando prejuízo

​Destruição. Poucos minutos foram suficientes para deixar um rastro de destruição em Franca, após a chuva que caiu na tarde desta quarta-feira, 20, na cidade. Todos os córregos transbordaram, inundando comércios, casas e até a Uni-Facef. Carros e pessoas também foram arrastados pela força das águas, assustando os francanos. A maioria que trafegava pelas ruas e avenidas da cidade tentou se proteger parando em pontos específicos, como postos de combustíveis.

Segundo a Prefeitura, em razão das fortes chuvas no final da tarde dessa quarta-feira, 20, todas as suas equipes foram empenhadas juntamente com o Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, para atender às emergências decorrentes deste temporal.

Entre as ocorrências registradas na cidade estão inundação dos Córregos dos Bagres e Cubatão, alagamento no Uni-Facef, estragos no asfalto em trechos da Rua Saldanha Marinho, comprometimento de pontes na Avenida Adhemar Polo Filho e na Avenida Hélio Palermo. Houve também danos na região do Clube Castelinho, cuja represa transbordou e, além de inundar o clube, dificultou o trânsito na região. Além disso, acidentes com veículos também foram registrados. Enfim, a cidade está um vivendo um verdadeiro terror.

Quatro Creches Municipais (na Vila Izabel, Lar de Ismália, Verde e Água e Nossa Senhora das Graças) sofreram inundações e queda de muro (Vl Izabel) e terão as aulas  suspensas nessa quinta-feira, 21 de fevereiro. Uma família ficou desabrigada no Jardim Palma, mas já recebe assistência da Secretaria de Ação Social.

As equipes permanecem nas ruas e em prédios comprometidos para realizar a sinalização de alerta, interdições de vias, além de verificar demais providências que precisam ser tomadas e realizar limpeza geral.

Veja alguns vídeos:


+ Cotidiano