Temporal alaga ruas e avenidas e arrasta carros em Franca neste domingo, 12

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de janeiro de 2020 às 13:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Próximo ao Galo Branco um veículo foi arrastado com uma pessoa no interior que foi socorrida pelos bombeiros

​O temporal que aconteceu no fim da manhã deste domingo, 12 de janeiro, em Franca, mais uma vez causou grandes transtornos, acidentes e prejuízos.

Caiu de uma só vez todo o volume previsto para todo o final de semana. E como em toda chuva torrencial, os córregos Cubatão, Espraiado e Bagres não suportam a vazão das águas, que transbordam, inundando as pistas e estabelecimentos comerciais próximos.

Várias ligações foram registradas no 193 dos bombeiros e 192 do SAMU.

Os córregos Bagres e Cubatão transbordaram e carros foram arrastados. Próximo ao complexo Galo Branco um veículo foi arrastado com uma pessoa no interior que posteriormente foi socorrida pelos bombeiros.

Como em toda chuva forte, as regiões mais sofridas são as que margeiam o Uni-facef, a Faculdade de Direito, o antigo Forum, a rotatória da Avenida Champagnat, a rotatória próxima Automec e a região do Galo Branco e grande parte da Avenida Antonio Barbosa Sobrinho, desde o Galo Branco até imediações do City Posto.

Na avenida Alonso y Alonso uma condutora foi socorrida por um popular antes do carro desaparecer nas águas. 

Próximo a Automec um Toyota Corolla ficou ilhado e o motorista precisou ser auxiliado pelo Corpo de Bombeiros. Mas as informações davam conta de que ele não sofreu ferimentos, além do susto.

Ainda no período da tarde as equipes da Prefeitura estavam vistoriando os locais inundados e verificando a necessidade de escalar serviços de reparos já a partir desta segunda-feira.

Na avenida Hélio Palermo o nível da água também ultrapassou o limite do córrego, assustando motoristas. Quedas de árvores também foram registradas pelos bombeiros em vários pontos da cidade.

Veja alguns vídeos registrados por francanos:

(Fonte: Redação Jornal da Franca, com informações, fotos e vídeos do Pop Mundi​)


+ Tempo