Estação mais quente do ano aposta em opções que vão do curtinho ao longo

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de outubro de 2015 às 13:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De ousados a clássicos, os cortes surgem ainda mais democráticos para acompanhar as cores na nova estação

​As apaixonadas por comprimentos na cintura que adoram acompanhar a moda se preparem para passar a tesoura nas madeixas… Isso mesmo! É que os curtinhos e cortes no comprimento até um pouco abaixo do queixo serão os tops do verão 2016.

Segundo os hair stylists de plantão, um “joãozinho” com franjas irregulares, em camadas e que caem sobre a testa definem o new pixie, aposta para essa temporada. É que os curtinhos são ótimos para alongar a silhueta de mulheres baixas ou acima do peso e, de quebra, garantir um toque de poder e autenticidade a elas. “Cabelos lisos levam vantagem nesse corte. E não se esqueça do styling: use pomada ou cera para fazer o acabamento da franja, ponto alto da proposta”, observa o cabeleireiro Marco Antônio Lima, lembrando que a manutenção deve acontecer a cada 40 dias.

Mas para as mulheres que não querem ousar tanto, a estação traz outras opções, como o bob hair, com comprimento na altura do queixo. Com base geométrica e pontas desfiadas, a textura do bob hair pede ondas despretensiosas ou cachos soltos. “O importante é que o corte tenha movimento”, destaca Marco Antônio. Bastante democrático, funciona em todos os tipos de cabelo: lisos, crespos, ondulados… “No entanto, mulheres com o queixo protuberante devem analisar bem a proposta antes de passar a tesoura, já que ela pode acentuar ainda mais essa característica”, orienta.

O long bob, cujo comprimento varia da altura do queixo aos ombros também já tem seu trono garantido para 2016. Mas ele chega readaptado para a temporada do calor, com visuais tradicionais e clássicos, com mais camadas, como o bob na altura do queixo.

E os longos continuam na linha dos seios, mas desta vez, vêm com fios mais alongados e sem camadas marcadas. Desfiados, repicados e com franja, eles são uma das grandes apostas para o verão. E para conseguir um look natural, aposte nas ondas, elas são essenciais para a temporada. Entre o long bob e os longos, uma boa pedida é apostar nos médios, que chegam com base reta perfilado nas pontas e franja diagonal. O comprimento deve ser quatro dedos acima do busto e quatro dedos abaixo da clavícula. “Só não é indicado para quem tem o pescoço curto ou rosto arredondado”, enfatiza.

Outra opção é investir no Chanel clássico e desconectado na altura da nuca, que surge com as pontas e a franja mega desfiadas e com vintage. “O acabamento deve demonstrar um pouco de agressividade, com pontas que não se comunicam”, observa o cabeleireiro, sobre o corte que é a pedida certa para mulheres com o rosto fino e delicado.

Investindo nas cores

Bronze, praia, piscina… Tudo isso remete a uma leveza, não é mesmo? Por isso, os fios iluminados continuam com tudo no verão 2016.

Entre as técnicas em alta, a ombré – que consiste em raiz mais escura e comprimento e pontas mais claras – chega muito forte na estação. Outra proposta é o bronde. O visual nem loira e nem morena, que tem efeito de crescimento natural, mistura os dois tons sem definições de mechas. “Cada técnica irá aderir melhor em tons de pele diferentes. Por exemplo, para quem é mais clara ou branca, indico o ombré. Já para as morenas e negras, o bronde, que garante luminosidade e harmonia ao visual com muita naturalidade”, recomenda Marco Antônio.

Para aquelas que querem mudar radicalmente, o platinado, assim como o cinza, é uma boa pedida. Para transformar os fios, no entanto, é preciso muito cuidado e tempo. “A forte descoloração pode acabar danificando o cabelo se não for feita da maneira correta. Por isso, o ideal sempre é procurar um bom profissional”, salienta. 

E se você cansar do loiro branco, ainda pode experimentar outras cores bem divertidas, como o rosa, roxo, e o azul, já que os cabelos coloridos prometem ser uma das principais tendências da temporada.