Técnico do Bauru fala para time “ficar com raiva” após derrota para o Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de setembro de 2018 às 09:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Derrota em um clássico onde foi amplamente dominado pelo rival ficou marcada no time

“Que esse jogo sirva para a gente sair daqui ferido, com raiva para empatar a série”. A declaração do técnico Demétrius Ferracciú  ainda no Ginásio Pedrocão, em Franca, resume bem o sentimento do Sendi/Bauru ao deixar a quadra. 

A derrota por 107 a 83, em um clássico onde foi amplamente dominado pelo rival ficou marcada por um Dragão irreconhecível, que não conseguiu impor seu jogo e, principalmente, não teve uma defesa consistente.

Agora, com a série melhor de três em 1 a 0 para os francanos, Bauru tem um jogo de vida ou morte amanhã, às 19h, no ginásio Panela de Pressão. Se vencer, o Sendi força o terceiro jogo no dia 6 de outubro, novamente em casa. Se perder, estará eliminado do Estadual.

Mas Demétrius alerta que vai ser preciso mais do que raiva para reagir. O time vem de quatro derrotas consecutivas e, segundo o treinador, uma vitória passa por mudança de postura. “Franca entrou jogando playoff e nós entramos jogando um jogo de classificação. Tem uma diferença muito grande. Cabe a nós termos a postura de mudança de atitude. É saber que o jogo exige muito mais e exige mudança de postura, principalmente defensiva”, declara.

Os problemas defensivos, aliás, foram unanimidade nas análises bauruenses após o confronto. “Sofremos 107 pontos. Não vamos ganhar de ninguém assim. Agora, o jogo é em nossa casa, vamos corrigir erros. Eles precisavam ganhar aqui e, agora, o jogo é em nossa casa”, comentau o ala/armador Larry Taylor. “Não podemos tomar 107 pontos. A equipe deles teve méritos, mas isso não serve de desculpa”, acrescentou o armador Cauê Verzola.


+ Basquete