Tecido nas paredes é uma das tendências que veio mesmo para ficar no décor

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de maio de 2017 às 13:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as vantagens está o fato de ser de fácil aplicação e de poder ser trocado quando o morador desejar

Uma das tendências de decoração dos últimos anos veio pra ficar: paredes revestidas com tecidos. As vantagens de apostar no tecido de parede são praticamente as mesmas de apostar no papel de parede: fácil aplicação e a possibilidade de o tecido ser trocado caso o morador enjoe. Porém, o tecido leva vantagem com a quantidade quase infinita de opções de estampas, cores e texturas disponíveis no mercado.

Não há regras para definir qual é o melhor lugar para a aplicação do tecido, porem é recomendável que se escolha uma parede ou um trecho de um cômodo para a aplicação. Também é importante pensar na harmonização das cores com o restante do ambiente. Outro ponto que deve ser considerado é o tipo de ambiente para se aplicar o tecido. Melhor evitar áreas de umidade e principalmente aquelas que recebem muita luz solar.

Os tipos de tecidos mais indicados para a aplicação em paredes são os planos, como algodão e linho, que não possuam elastano em sua composição. Tecidos com acabamentos anti-mofo e repelentes à água também são uma boa escolha pela praticidade e durabilidade do material. Evite tecidos muito finos e delicados, como a seda, que se deterioram mais facilmente quando aplicados nas paredes.