Teatro Municipal terá peça infantil “A Ver Estrelas”, de graça, na quarta-feira (24)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de maio de 2017 às 13:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“A Ver Estrelas” é uma peça que relata a história de Jonas, um rapaz pacato que vive na Vila da Solidão

A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), oferece na tarde dessa quarta-feira, em sessão especial a partir das 14 h no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”, o espetáculo infantil “A Ver Estrelas’, montagem da Cia. Azul Celeste. 

Trata-se de uma programação em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através do PROAC (Programa de Apoio a Cultura), voltada para crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos, com entrada gratuita.

“A Ver Estrelas” é uma peça que relata a história de Jonas, um rapaz quieto e pacato que vive na tranquila Vila da Solidão. 

Num determinado momento que está só em seu quarto, ele se perde em seus pensamentos observando as estrelas. Num misto de sonho e realidade, Jonas se vê cercado pelos seres encantados que moram em sua imaginação.

Sem perceber, vai parar num lugar onde tudo pode acontecer, o País do Navegar. Essa trajetória mostra a Jonas a oportunidade de sair de sua monotonia – o Reino a Ver Estrelas – e se permitir descobrir como aproveitar melhor os seus dias, experimentando os conflitos que são estranhos ao seu universo”.

Oficina

No período da manhã, informa a Divisão de Cultura da Prefeitura, a Cia Azul Celeste também oferecerá, a partir das 9h, no Teatro de Bolso, uma oficina de Jogos Teatrais. 

É uma iniciativa que tem o intuito de popularizar a arte de encenar, voltada para as crianças de 8 a 12 anos, gratuitamente. O Teatro e Bolso ‘Orlando Dompieri’, fica na rua Nabi Haber, ao lado do Municipal, no bairro São José.


+ Cultura