Teatro Decomposto ou o Homem-Lixo está em cartaz no Teatro de Bolso

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de janeiro de 2016 às 14:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Peça pode ser conferida sexta e sábado, às 20h30, de forma gratuita pela população

​O Teatro de Bolso de Franca exibe neste sábado, 23 de janeiro, a peça “Teatro Decomposto ou o HomemLixo”, baseada na obra de Matei Visniec.

O autor romeno é considerado pelos críticos como o sucessor de Eugène Ionesco e aborda a política em seus textos de maneira diferente. Fugindo dos dogmas, fala das contradições humanas através da ironia, humor e escárnio.

A solidão, o aprisionamento, o controle social e a decomposição das relações humanas estão presentes em seu trabalho, muitas vezes expostos por um personagem principal histórico, como Stalin, Chekhov e Meyerhold.

Desconhecido até então, Visneic, há pouco mais de um ano, tornou-se referência do teatro brasileiro, inspirando a criação de inúmeras peças. Isso deu-se, principalmente, depois que suas obras foram traduzidas para o português.

A peça em Franca terá direção de Rafael Bougeux e início às 20h30, com entrada gratuita para a população. O Teatro de Bolso fica localizado à Rua Nabi Haber, 250, anexo ao Teatro Municipal de Franca.

O projeto é uma iniciativa do Sesc, com o apoio da Prefeitura Municipal de Franca, por meio da FEAC – Fundação de Esporte, Arte e Cultura. 


+ Cultura