Tambor instalado na Câmara Municipal recolhe óleo de cozinha usado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de setembro de 2019 às 11:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para realizar o descarte, basta se dirigir à recepção da Casa de Leis francana e solicitar acesso à cozinha

Visando à preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, a Câmara Municipal de Franca disponibilizou à população um recipiente para recolher óleo de cozinha utilizado. 

Para realizar o descarte, basta se dirigir à recepção da Casa de Leis francana e solicitar acesso à cozinha, cômodo onde está localizado o tambor.

Um dos parlamentares que mais incentivou a disponibilização desse serviço foi Della Motta (Podemos), que possui diversas leis aprovadas pela Câmara referentes à coleta adequada de óleo. 

Uma delas, a Lei Municipal nº 8.548, de 10 de julho de 2017, que dispõe sobre a instituição de pontos de coleta de óleo vegetal usado nas escolas públicas municipais, creches conveniadas e escolas privadas de ensino fundamental no município de Franca.

O vereador agradeceu o presidente da Casa, o parlamentar Donizete da Farmácia (PSDB) pela instalação do recipiente nas dependências da Câmara. 

“Esperamos, com isso, diminuir o descarte de óleo usado em frituras em pias, árvores e canteiros. Às vezes, ficamos preocupados com a Amazônia e esquecemos de cuidar da nossa própria casa. Com essa conscientização, talvez possamos melhorar nossa qualidade de vida”, comentou Della Motta.


+ Meio Ambiente