Taekwondô de Franca vai ganhar neste domingo oito novos faixas pretas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de novembro de 2017 às 09:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mestre Valdir Malta vai ainda graduar com segundo dan dois atletas que já são faixas pretas

Este domingo será especial para dez lutadores de taekwondo de Franca. Será realizada, na Academia Hwarang, a partir das 15 horas, o evento de exame de oito atletas para a faixa preta da modalidade. 

Outros dois lutadores, que já são faixas pretas, realizarão as avaliações para também avançarem na hierarquia da arte marcial coreana e obterem o segundo dan. São eles: Richardo Ferreira Freitas e Lucas Ferreira Malta.

O evento será comandado pelo mestre Valdir Ribeiro Malta e contará com a presença do presidente da Fetesp (Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo), Yoe Jun Kim, autoridade máxima da modalidade em território paulista.

Valdir explica que a cerimônia é especial e promoverá atletas de diversas idades ao nível de faixa preta. Porém, para ser aprovados, os lutadores, que atualmente são faixas vermelhas – ponta preta – terão de se desdobrar no tatame.

“São lutadores esforçados, que levam a sério o taekwondo, e vão fazer os exames para chegar à faixa preta. É uma avaliação rigorosa, mas creio que todos atingirão o objetivo. É um momento especial, que ainda me emociona muito, apesar dos meus mais de 40 anos de taekwondo”, afirmou o mestre, que é 4º dan na arte marcial.

Os atletas treinados por Valdir representam, com apoio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), a cidade de Franca em competições como Jogos Regionais e Jogos Abertos e têm uma vasta história de conquistas em prol do esporte local.


+ Esportes