​Supletivo à Distância agora funciona no Champagnat, para facilitar aos alunos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 16:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo local é mais acessível para
as pessoas que, ao menos uma vez
por semana, precisam ir ao prédio

A secretaria municipal de Educação confirmou a transferência, a partir dessa semana, das instalações do Centro de Supletivo à Distância (CESUM), para o antigo Colégio Champagnat. As atividades administrativas, de gestão e atendimento aos alunos, além de novas matriculas, estão organizadas logo na entrada do prédio, onde antes funcionava o gabinete da secretaria de Educação.

Em especial, por tratar-se de começo de ano, a movimentação na unidade cresce, envolvendo pessoas buscando informações ou querendo se matricular. O expediente para essa finalidade, considerando que as aulas começam próximo dia 11, está sendo realizado entre as 13 h e 17 h, com matriculas abertas para candidatos em todas as faixas etárias.

Antes, o Centro de Supletivo à Distância (onde o aluno retira o material e estuda em casa, sem necessidade da presença em sala de aula) funcionava em um prédio no Jardim América, perto do terminal rodoviário. O novo local é mais acessível para pessoas de toda a cidade, que, pelo menos, uma vez por semana têm a necessidade de comparecer ao local para sessões de ‘tira-dúvidas’ com os professores ou para a realização das provas, além de apanhar novas apostilas para outras disciplinas que desejam eliminar.

A partir deste ano, a secretaria de Educação pretende lançar novas ferramentas de aprendizado para este segmento, de modo a permitir um melhor aproveitamento dos alunos com interatividade maior entre os professores, acesso a vídeos e fóruns especializados. Esses ambientes estão sendo preparados e, no momento oportuno, os mais de 800 alunos, atualmente, matriculados, bem como outros que poderão ingressar,serão informados de como poderão se beneficiar. Outras informações ser obtidas no telefone: 3701-8367.


+ Educação