Superior em todos os quartos, Franca vence Minas sem dificuldades em casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 06:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe vence com ampla vantagem de 20 pontos e agora encara o forte Flamengo no Pedrocão

Jogador mais eficiente da noite, Luis Felipe Gruber brilhou e foi responsável por 11 pontos e nove rebotes (Foto: Newton Nogueira)

Foi com uma atuação de encher os olhos de sua torcida que o Sesi/Franca Basquete superou o Minas Tênis Clube, nesta quinta (21/12), no Ginásio Pedrocão. À frente desde o início, o time paulista jamais foi ameaçado de fato e concluiu a partida com o grande quarto final, vencendo por 75 a 55. Com o resultado positivo, os francanos ultrapassaram o rival na tabela de classificação e seguem colados no G-4.

Com a vitória, o Franca igualou a campanha do Minas, de cinco resultados positivos e três negativos, e ultrapassou o rival, devido ao saldo de pontos. Com isso, o time paulista agora é o quinto colocado, enquanto a equipe mineira vem na sexta colocação.

Com um ritmo arrasador e fazendo 11 a 0 nos primeiros quatro minutos de partida, o Franca tratou de construir vantagem logo na parcial inicial. Apesar de o Minas reagir, e vencer os seis minutos restantes, por 14 a 11, com o ótimo ritmo estabelecido no início, o time paulista fechou o primeiro quarto à frente, por 22 a 14.

Após ampliar a vantagem estabelecida no primeiro quarto durante as duas parciais seguintes, o Franca chegou aos dez minutos finais com 13 pontos de frente (54 a 41). Em um grande trabalho defensivo durante todo o período, o time paulista jamais foi ameaçado de fato e conseguiu ainda aumentar a diferença, conquistando o resultado positivo de maneira tranquila.

Apesar da mão não tão calibrada nesta noite, Léo Meindl compensou servindo seus companheiros. Em menos de 25 minutos de atuação, o ala anotou apenas seis pontos, porém, distribuiu oito assistências, seu novo recorde pessoal dentro do NBB.

Em uma grande atuação em conjunto, poucos foram os destaques individuais francanos. Cestinha do time, com 11 pontos, Gruber também pegou nove rebotes e foi o jogador mais eficiente do Franca, com 18 registrados no quesito. Além do ala/pivô, Coelho e Pedro também atingiram os dois dígitos de pontuação, com dez tentos cada.

Um dos times de maior destaque neste início de temporada, provavelmente o Minas teve sua pior atuação no NBB nesta quinta, com apenas 55 pontos anotados. O principal destaque do time foi Wesley, único a atingir os dois dígitos de pontuação, com 11 tentos, além de três rebotes.

As duas equipes voltam à quadra já nesta sábado (23). Enquanto o Minas encerrará seu 2017 no NBB diante do Bauru, às 18 horas, em São Carlos, Franca realizará seu penúltimo compromisso do ano, às 14 horas, contra o Flamengo, no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo da Band.​


+ Basquete