Sucesso marca lançamento do programa “Amor de Mãe” em Guaíra pelo Fussol

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de março de 2017 às 14:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em curso semanal, futuras mamães poderão aprender mais sobre gestação e cuidados com o bebê

A partir deste mês, as futuras mamães de Guaíra poderão aprender mais sobre gestação e cuidados com o bebê no curso Amor de Mãe/ Amor de pai oferecido pelo município, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Curso será semanal para mães e quinzenal para os pais.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Elaine Olivério  Lélis,o  atendimento  às gestantes oferecerá uma propostas inovadoras, atendendo as futuras mamães desde a gravidez até o pós- nascimento do bebê. “Temos como objetivo principal  melhorar a qualidade de vida das gestantes, favorecendo o aprendizado através de experiências e vivências, promovendo a inclusão social através das políticas públicas e o fortalecimento dos vínculos entre mãe, bebê e familiares”, comentou a presidente  Elaine Oliveira Lélis

As gestantes receberão palestras ministradas por uma equipe multidisciplinar composta por: Assistente Social, Enfermeira, Terapeuta ocupacional, Nutricionista, Dentista, Médicos, Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Advogado, Educador Físico e Professor de Yoga.

As palestras sócioeducativas e as oficinas têm o objetivo de fortalecer o vínculo familiar no sentido de envolvê-los no processo de aceitação de uma gravidez precoce, prevenção de aborto garantindo a saúde da mãe e do bebê, com o objetivo de diminuir a mortalidade Infantil.

Na primeira hora do curso, as gestantes desenvolverão aulas de artesanatos, em habilidades em trabalhos manuais, por meio da confecção do próprio enxoval e de artesanato, possibilitando inclusive a geração de renda futura. Em seguida acontecerão as aulas teóricas com os profissionais da equipe multidisciplinar, dinâmicas de grupos, oficinas e aulas de Yoga.  

Bazar Mundo Mágico do Bebê

No curso cada gestante receberá 10 Bônus para cada aula assistida e atividade praticada. No final, os  bônus serão  trocados por uma peça de enxoval da escolha da gestante em uma lojinha  “ Bazar Mundo Mágico do Bebê”, montada exclusivamente para atendimento do projeto.

A futura mamãe Itamara Maria da Silva, 26, participante do curso “Amor de Mãe/Amor de Pai” ressaltou a importância de  poder escolher  cada peça do enxoval, “ a ação de nós podermos escolher o enxoval nos da dignidade e podemos pegar o que mais gostamos e as peças que mais precisamos”, afirmou a gestante.

Outra gestante que aprovou a inovação foi Adilene Melo de Santos ( (31) , destacando  a opção de escolha do enxoval, “ Vamos escolher de acordo com a necessidade e da estação do ano  também “ afirmou a futura mamãe.

As gestantes podem se inscrever para o curso. As inscrições são feitas no USF (Unidade da Saúde da família) no bairro que a gestante é atendida., há o preenchimento  de um prontuário individual com dados pessoais, sociais, econômicos e de saúde, como também o pré-natal.

As atividades serão às quartas-feiras das 13h30 às 16 horas na Casa de Cultura “ João Augusto de Mello”. O transporte é gratuito e passarão nos pontos dos bairros nos horários pré- determinados


+ Cidades