​Sua empresa não está nas redes sociais?

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de junho de 2017 às 11:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Investir em redes sociais não é um custo a mais; é uma obrigação para seguir bem com o negócio

Estar na rede é obrigatório. São 3,6 bilhões de internautas. 2 bilhões são usuários ativos de redes sociais via celular.

A publicidade digital continua crescendo, nos EUA, deve ficar maior do que a da televisão ainda este ano e o investimento no mobile já ultrapassou o no desktop. Mas é um mercado concentrado: 85% do faturamento, lá, está nas mãos de Google e Facebook.

Como disse Caio Túlio Costa, consultor nas áreas de Comunicação Estratégica e Comunicação Digital, “no caso das marcas, a regra de ouro é sair da simplória autocomunicação para uma comunicação muito mais expressiva, a chamada business-related conversation, conversação orientada para negócios”.

Há uma série de requisitos para que a empresa estejam bem presente nas redes sociais. Há um trabalho bem orquestrado por uma boa equipe a ser feito. Uma pergunta simples (com respostas complexas) que sua empresa precisa fazer é: “Quais as melhores práticas e o que podemos tirar de proveito na utilização de canais digitais, enquanto ferramenta de comunicação e marketing?”.

E, convenhamos, investir nas redes sociais não é um custo a mais pra a sua empresa; é uma obrigação para qualquer um que queira se mover com sucesso no mundo em que vivemos. Caso contrário, sinto em lhe dizer, sua marca/empresa tende a não resistir a um mundo cada vez mais digital.


+ zero