Stiletto Dance cai nas graças das francanas por cuidar da boa forma de um jeito sexy

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de outubro de 2016 às 14:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estilo de dança que mistura hip hop e jazz ensina movimentos leves e sutis com as mãos, pés, ombros e quadris

 Stiletto busca todas as essências da mulher de forma natural, explorando a sensualidade sem vulgaridade

 Ela foi adotada pelas chamadas “divas do pop”, como Beyoncé, Madonna, Britney Spears e Pussycat Dolls e agora chega a Franca com o charmoso detalhe de unir a dança urbana com o sexy salto alto. Leonardo Góes, o Léo, professor e diretor da Escola de Dança Vem Dançar, diz que muitas pessoas procuraram a escola interessadas nessa modalidade e agora eles trazem para Franca em primeira mão, com exclusividade, graças ao empenho e dedicação de sua professora Gabriela Barrera, que se dispôs a fazer o treinamento. “Então, o stiletto chega com tudo, como uma supernovidade”, diz ele.

E não é por menos que a Stiletto Dance já despertava interesse nos francanos. Modalidade de dança sensual, ela mistura jazz, hip hop e música pop sem descer do salto! Isso mesmo, as performances são realizadas em cima do salto, prometendo queimar até 600 calorias em uma hora de aula. “Essa modalidade nasceu na Broadway, da necessidade de utilizar o salto alto durante as apresentações de espetáculos musicais, mas ficou consagrada pela cantora Beyoncé, através de suas performances glamourosas em clipes e shows”, explica.

O estilo de dança que mistura hip hop e jazz ensina movimentos leves e sutis com as mãos, pés, ombros e quadris, jogadas com o cabelo, além de olhares sensuais e marcantes. É que o Stiletto busca todas as essências da mulher de forma muito natural, explorando a sensualidade sem vulgaridade. “Mas as aulas de Stiletto não auxiliam somente na expressão da feminilidade e sensualidade, mas, principalmente, na tonificação de pernas e glúteos, e também dos braços; além de melhorar o equilíbrio e a coordenação motora”, destaca Léo.

Na prática

Por tantos benefícios, a procura pelo Stiletto só aumenta. “A receptividade foi a melhor possível. A mulherada tem se encantado com os movimentos e por conta desse grande sucesso, algumas escolas passaram a oferecer a modalidade, só que com outro nome”, observa.

Segundo ele, as aulas começam com as alunas sempre descalças para a realização do alongamento, especialmente para pés e pernas. Depois são ensinadas as formas de andar e se deslocar, e passados os exercícios de equilíbrio e sequências coreografadas, tudo isso com música. “Depois disso, já com o salto alto, as sequências são repetidas. Nas aulas, as alunas também aprender técnicas do jazz e movimentos do hip hop”, diz ele, acrescentando que os passos do Stiletto são sempre muito simples, o que dá charme à modalidade é a exploração da sensualidade sem vulgaridade, através da expressão corporal e facial. “No final da aula, ensina-se uma coreografia mais elaborada e, depois disso, já sem salto, é feito o relaxamento e alongamento”, completa.

Apesar dos benefícios e não ter restrição de idade, o Stiletto não é recomendado para pessoas com problemas de coluna ou lesões na perna. É indicado que se procure um médico antes. Além disso, não há um sapato específico para a prática, mas é aconselhado que o salto não ultrapasse 10cm e não seja meia pata.

Então se você está com a saúde em dia, basta tirar seu salto do armário e se jogar nessa dança. Quem sabe a dança não vai além de um simples esporte!