SP terá primeiro camp 100% feminino com lendas como ex-atletas Paula e Hortência

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2020 às 16:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dupla campeã mundial é convidada do acampamento que será realizado entre os dias 6 e 8 de março

Em celebração ao ‘Dia Internacional da Mulher’, o programa NBA Basketball School vai promover o primeiro camp 100% feminino da liga no Brasil entre os dias 6 e 8 de março, no complexo Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo. ‘Lendas’ do esporte, Paula e Hortência estarão presentes ao camp para um bate-papo com as atletas e, também, claro, orientando as meninas dentro de quadra. 

A programação inclui ainda passeios e palestras com foco em temas que envolvem o universo do esporte feminino. As inscrições já estão abertas pelo site http://girlscamp.nbabasketballschool.com.br/ e as vagas são limitadas.

– Temos visto cada vez o público feminino acompanhando NBA, mais meninas em nossos camps, consumindo a nossa marca, seja pelas transmissões, seja nas lojas e, principalmente, jogando basquete, se divertindo por meio dos nossos programas no Brasil. Esse camp NBA Basketball School vai ser muito especial, estamos preparando várias surpresas. Ter Paula e Hortência, ícones do nosso esporte, presentes no fim de semana será, com certeza, muito inspirador.  São duas das maiores de todos os tempos. Vai ser um camp mais charmoso, pensado com carinho em todos os detalhes para celebrar uma data tão significativa – afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

Será um camp diferente. A começar pelo corpo de instrutores. Ou melhores, instrutoras: serão todas mulheres, professoras das unidades do programa espalhadas pelo país. Dos detalhes nos uniformes, decoração do espaço, bolas… Tudo pensado para que o #AQuadraÉDelas seja realmente único. 

Samia Hallage, psicóloga do esporte (Graduada pela USP), com vasta experiência com atletas olímpicos e trabalhos realizados para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), será uma das palestrantes do camp. José Neto, técnico da Seleção Brasileira feminina, também vai marcar presença.

A programação completa está disponível no site.

Para mais detalhes sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais: FB.com/NBABrasil, Instagram @NBABrasil e Twitter @NBABrasil.


+ Esportes