Sociedade Rural Brasileira faz 98 anos com encontro nesta sexta, 19, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de maio de 2017 às 10:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento será no Fernando Costa e visa incentivar a formação de novos protagonistas do agronegócio

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) completa nesta sexta-feira, 19 de maio, 98 anos de atuação em prol do desenvolvimento do Brasil através do agronegócio. Para isso realizará dois eventos no interior de São Paulo, com o propósito de debater assuntos de interesse para os diversos profissionais da cadeia produtiva do agronegócio.

Um deles acontece nesta sexta-feira, 19, às 14h, em Franca. O encontro do Comitê de Liderança e Juventude da SRB com o objetivo de incentivar a formação de novos protagonistas do agronegócio brasileiro, será realizado no Parque de Exposições Fernando Costa.

A exemplo de todas as reuniões do grupo, o evento terá discussões sobre o papel dos líderes no meio rural, tanto na esfera pública, quanto na inciativa privada, para estimular a participação dos jovens nas questões relacionadas à economia, política e legislação no campo.

 Araçatuba, o encontro “Fiscalização ambiental, patrulha rural e assistência ao produtor rural”. Em pauta, temas como os processos de regularização ambiental das atividades agropecuárias, a atuação da Polícia Ambiental na Patrulha Rural e a importância dos produtores na promoção da sustentabilidade. Após o evento, a partir das 19h será realizado um coquetel de celebração dos 98 anos de atuação da SRB. A ocasião terá bom objetivos reunir os sócios, ex-presidentes e as principais lideranças do setor responsáveis pela história da entidade.

Os debates serão conduzidos por Ricardo Salles, secretário Estadual do Meio Ambiente de São Paulo; Dilador Borges, prefeito de Araçatuba; Alberto Sardilli, comandante da PM-Amb de São Paulo; Marco Antonio Viol, presidente do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste); e Francisco de Godoy Bueno, vice-presidente da SRB. Para fechar o encontro, haverá um happy-hour para apresentar o conceito e a atuação recém-criado Comitê de Pecuária da SRB, liderado por Teresa Vendramini, diretora da entidade. Na oportunidade, também haverá um coquetel de comemoração entre os associados pelo aniversário de 98 anos da Sociedade Rural Brasileira.

Serviço

Fiscalização ambiental, patrulha rural e assistência ao produtor rural

Quando: sexta-feira, 19 de maio, das 16h às 19h

Onde: Auditório do Recinto de Exposições

Av. Doutor Alcides Fagundes Chagas, 600 – Araçatuba (SP)

Inscrições e mais informações [email protected] ou pelo telefone (11) 3123-0666, com Adriana.

Encontro do Comitê de Liderança e Juventude da SRB

Quando: sexta-feira, 19 de maio, das 14h às 17h

Onde: Parque de Exposições Fernando Costa

Av. Doutor Flavio Rocha, número 500 – Parque dos Pinhais – Franca (SP)

Inscrições e mais informações [email protected] ou pelo telefone (11) 3123-0666, com Adriana.

Coquetel de celebração dos 98 anos da SRB

Quando: sexta-feira, 19 de maio, das 19hs às 22hs

Av. Doutor Alcides Fagundes Chagas, 600 – Araçatuba (SP)

Inscrições e mais informações [email protected] ou pelo telefone (11) 3123-0666, com Adriana.

Sobre a SRB

Fundada em 1919, a Sociedade Rural Brasileira trabalha há quase um século com políticas públicas e iniciativas voltadas para o desenvolvimento da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro. Formada em sua origem por produtores rurais dotados da convicção de modernizar constantemente o setor, seja pelo melhoramento tecnológico, pelo ambiente regulatório e pelo aumento da produtividade, a SRB insere-se em pleno século XXI como uma plataforma de intermediação entre os diversos elos dessa cadeia produtiva. Solucionar conflitos, gerar consensos e encontrar soluções são os conceitos-chaves para que o agro brasileiro continue sendo cada vez mais eficiente, competitivo e sustentável.


+ Agronegócios