Simpósio Estadual debate a erradicação do trabalho infantil no Estado de SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 10:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Juíza francana Eliana dos Santos Alves Nogueira vai explanar sobre trabalho realizado na cidade

Está sendo realizado nesta sexta-feira, em São Paulo, na Secretaria Estadual e Justiça e Defesa da Cidadania, o II Simpósio Estadual para Exoneração do Trabalho Análogo ao Escravo.

O evento reúne diversas autoridades sobre o tema “trabalho”, inclusive a juíza trabalhista francana Eliana dos Santos Alves Nogueira. A presença da magistrada no importante evento valoriza ainda mais o trabalho do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente de Franca.

“Fomos convidados para expor nossa experiência exitosa no II Simpósio Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo de SP, promovido pela Secretaria de Justiça, onde vamos apresentar nosso modelo de trabalho, a fim de que sirva de inspiração para o combate ao trabalho escravo”, disse Eliana Nogueira. 

O tema abordado pela juíza será “Atuação em rede do sistema de garantia de direitos: estratégias para a erradicação do trabalho infantil e proteção do adolescente no município de Franca”.

Eliana Nogueira ressalta que a sua participação reforçará a atuação de Franca no cenário estadual, como referência no tema.

“Vai mostrara a força da união e do trabalho em rede, capitaneado pela Justiça do Trabalho (JEIA),  Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, CMDCA, PAT, Senac, CIEE, entre outros”, disse a magistrada.


+ Educação