Shows online lembram os 40 anos da morte de Vinicius de Moraes. Confira

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 8 de julho de 2020 às 15:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nos 40 anos sem Vinicius de Moraes, Kiko Continentino e Lucynha Lima revisitam sua obra em shows na Internet

Vinícius de Moraes marcou a literatura e a música brasileiras

Há exatos 40 anos, em 9 de julho de 1980, o Brasil perdia o “poetinha” Vinícius de Moraes. Ex-diplomata, Vinícius deixou seu nome marcado na história não apenas por causa de seus poemas, mas também como um dos criadores da Bossa Nova, ao lado de parceiros musicais que participavam do moimento, como Carlos Lyra, Toquinho e Tom Jobim, entre outros.

Para lembrar a data, o pianista Kiko Continentino e a cantora Lucynha Lima idealizaram o especial “Saudades do Poeta”, com três lives mostrando a obra de Vinícius. A primeira foi realizada na última segunda-feira. Há ainda mais duas, nesta quinta-feira (9) e no sábado (11), sempre às 19h, via Facebook e Instagram.

Kiko e Lucynha interpretam um apanhado das composições do poeta com alguns dos seus parceiros mais ilustres, retratando assim as suas

diferentes fases. 

“Vinicius foi peça fundamental em importantes momentos de nossa música e teve sua vida marcada por grandes transformações”, destaca Continentino. “A sua obra é uma narrativa completa e perfeita de um importante recorte da cultura popular brasileira”, ressalta Lucynha.

O projeto conta com o apoio de nomes de peso da música que conviveram com o poeta, como Roberto Menescal, Carlos Lyra e Marcos Valle. 

A programação iniciada na segunda-feira prossegue quinta-feira (9/7), com “Lucynha canta Vinicius”: a cantora interpreta algumas das parcerias do poeta com Tom Jobim, Carlos Lyra, Edu Lobo e Baden Powell, acompanhada por Kiko Continentino. 

E no sábado (11/7), encerrando a programação, a dupla apresenta “Vinicius para crianças”, show voltado ao público infantil, com algumas das canções do álbum “A Arca de Noé” (1980), feito em parceria com Toquinho, entre outras parcerias. 

Os artistas sugerem ao público a contribuição de ingresso solidário, no valor ao alcance de cada um, por meio da plataforma de financiamento coletivo em www.catarse.me/saudadesdopoeta.

.Duas lives para relembrar e celebrar a vida do pota que tanto contribuiu para que a música brasileira fosse ouvida nos quatro cantos do mundo. Para assistir às apresentações, acesse www.instagram.com/kikocontinentino ou

www.facebook.com/kiko.continentino.


+ Cultura