Shows da Expoagro são cancelados; mais um revés do governo de Gilson

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de maio de 2018 às 11:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além das falhas de gestão, governo do atual prefeito convive com problemas da greve dos caminhoneiros

Quando não comete erros grotescos, o governo de Gilson de Souza (DEM) dá azar. Com a greve dos caminhoneiros, que para o país há sete dias, a população de Franca sente os efeitos e enfrenta problemas em diversas frentes.

Um deles é a falta de combustíveis para os ônibus da empresa São José rodarem normalmente. Desde a semana passada, os veículos da concessionária de transporte público estão fazendo horário de domingo, com menos ônibus e mais espera. Embora neste caso não tenha culpa, o problema acaba caindo na conta de Gilson.

Mais um episódio semelhante ocorre em relação à Expoagro. A empresa Badalasom, responsável pela parte artística do evento, anunciou o cancelamento de dois shows programados para esta semana em razão da greve, pela impossibilidade de se montar a estrutura a tempo.

Na quinta-feira, de Tiago Brava, e na sexta de Eduardo Costa. A apresentação de sábado, de Chitãozinho e Xororó, ainda não foi desmarcada, mas se a greve não cessar, certamente, também não será realizado.

Ao contrário das pataquadas administrativas até aqui vistas no governo de Gilson de Souza e as diversas promessas de campanha não cumpridas, no caso dos ônibus e do cancelamento dos shows, não há responsabilidade do prefeito. Mas sim uma grande dose de falta de sorte.

Isso porque o cancelamento dos show, certamente, causará um efeito ruim para o prefeito no aspecto político. Basta ver que outros prefeitos, como Gilmar Dominici, Sidnei Rocha e, no final do mandato, Alexandre Ferreira, promoveram grandes Expoagros que, indiretamente, impulsionam a imagem deles junto da população.

E isso num ano em que, se não será candidato, Gilson de Souza apoiará a campanha de seu filho, Gilsinho (PRB), a deputado federal e talvez também do irmão, Nirley de Souza (PP), a estadual.


+ Política