Sete equipes confirmadas na próxima edição da Liga Ouro de basquetebol

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de novembro de 2018 às 18:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes melhor colocadas na competição terão vaga na edição do NBB do ano que vem

As equipes que disputarão a Liga Ouro 2019 estão definidas. Na última segunda-feira (26/11), o Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que a sexta edição da competição, que tem início previsto para o mês de fevereiro, será jogada com sete clubes.

Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP) e Unifacisa (PB) serão as equipes que lutarão por uma vaga na próxima edição do NBB CAIXA.

Com isso, a Liga Ouro 2019 será representada por quatro Estados diferentes (Paraná, Paraíba, Santa Catarina, São Paulo) mais o Distrito Federal e estará presente em quatro das cinco Regiões do Brasil: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Dos sete times participantes, somente o Pato Basquete, da cidade de Pato Branco (PR), nunca disputou a Liga Ouro. De resto, todos já jogaram pelo menos uma edição.

Campeão da primeira edição da história, o Rio Claro está de volta à Liga Ouro para tentar seu retorno à elite do basquete nacional, assim como o Campo Mourão, que participou das últimas duas temporadas do NBB CAIXA.

Terceiro colocado da temporada anterior, o Londrina tentará mais uma vez a subida ao NBB CAIXA. Quem também marcou presença nas últimas edições foi o Blumenau, que disputará sua terceira Liga Ouro consecutiva.

Em relação à edição anterior, Unifacisa (PB) e Cerrado Basquete (DF) darão continuidade às suas jornadas rumo à elite do basquete nacional e disputarão a divisão de acesso ao NBB CAIXA mais uma vez.

riada em 2014, a Liga Ouro teve cinco edições realizadas em sua história e já promoveu a subida de oito clubes para o NBB CAIXA, dentre eles clubes gigantes com tradição no futebol, como Vasco da Gama, Botafogo e Corinthians.

O próximo passo do calendário da Liga Ouro 2019 será a reunião de planejamento da competição, que acontecerá no dia 04 de dezembro, na sede da LNB, em São Paulo (SP). O campeonato tem início previsto para fevereiro de 2019.

Confira as equipes participantes da Liga Ouro 2019:

– Basquete Blumenau (SC)

– Campo Mourão Basquete (PR)

– Cerrado Basquete (DF)

– Londrina Unicesumar Basketball (PR)

– Pato Basquete (PR)

– Rio Claro/Renata (SP)

– Unifacisa (PB)


+ Basquete