SESI Franca vence a Liga Sorocabana e segue com 100% de aproveitamento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de agosto de 2018 às 23:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bauru, também invicto, e Paulistano também vencem pela rodada do Campeonato Paulista

O SESI Franca Basquete venceu mais uma, pelo Campeonato Paulista da modalidade, na noite desta quarta-feira. Desta vez, o adversário batido foi a Liga Sorocabana, por 63 a 51, e segue invicto após quatro rodadas do primeiro turno da fase de classificação.

Aproveitando o fator casa, em sua estreia no Pedrocão, o time francano  contou com ótimas atuações do pivô Lucas Dias, com 15 pontos, seis rebotes e uma assistência, e André Góes, que vem se firmando na equipe, com 11 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Pelo time sorocabano, Dontrel Brite, com 15 pontos, sete rebotes e três assistências e Dimitrius Sousa, com 10 pontos e um rebote, foram os principais destaques.

Na próxima rodada, a quinta da fase de classificação, no primeiro turno, o time treinado por Helinho Garcia enfrentará, jogando em casa, novamente, o atual campeão paulista e brasileiro, o Paulistano, nesta sexta-feira, às 20h10.

A rodada

O Bauru também segue invicto no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (8), jogando no Panela de Pressão, o time bauruense venceu o São José por 81 a 69, na primeira prorrogação, após empate de 67 a 67 no temo normal (32 a 37 no primeiro período.

Lucas Mariano, com 25 pontos, 16 rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas, foi o principal destaque de Bauru. Outro destaque foi Jefferson William, que não jogou os dois primeiros períodos e mesmo assim marcou 14 pontos, pegou 10 rebotes e deu uma assistência, além de Marcão, com 12 pontos e três rebotes.

Pelo lado do time de São José, Christian Panunzio, com 14 pontos, com quatro de seis bolas de três pontos e quatro rebotes e Douglas Nunes, com 13 pontos, 12 rebotes e quatro assistências.

No outro jogo da rodada, em São José do Rio Preto, o CA Paulistano, atual campeão paulista, derrotou o América por 83 a 52 (40 a 30 no primeiro tempo). Com a vitória, o time da Capital atinge sua terceira vitória em quatro jogos e fica junto com o Pinheiros.

Os destaques ofensivos do Paulistano foram três jogadores: Alex Doria (13 pontos e quatro rebotes), Léo Meindl (13 pontos, nove rebotes e três assistências) e Antônio Ferreira (13 pontos e 10 rebotes).

Pelo time de Rio Preto, que sofreu a quarta derrota, os destaques foram: Ulisses Lima, com 12 pontos e cinco rebotes, Ygor Vianna (14 rebotes, sete rebotes e duas assistências) e William Ferreira (10 pontos e nove rebotes).

Na noite desta quinta-feira (9), apenas um jogo está programado. Será em Osasco, às 19h30, com a partida entre Basquete Osasco e Mogi.


+ Basquete