Sesi Franca vai enfrentar o Aguada, do Uruguai, na estreia da Sul-Americana

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de outubro de 2018 às 08:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana quer retomar, com time forte, conquista de títulos internacionais de basquete

Nesta terça-feira (2), começa a principal competição de clubes de basquete da América do Sul terá seu início, e o Sesi Franca será a primeira equipe brasileira a estrear na edição de 2018.

Franca será a sede da primeira rodada do Grupo A da competição sul-americana. Além do clube paulista, o Instituto Atlético Central Córdoba (Argentina), o Aguada (Uruguay), e o Leones de Quilpué (Chile) se enfrentaram no estádio Pedrocão.

A equipe do Bauru e do Minas Tênis Clube estão no Grupo C, enquanto o Flamengo está no Grupo D. Os dois melhores colocados dos Grupos A, C e D e o terceiro melhor entre os três grupos passam para a próxima fase. Somente o melhor do Grupo B irá avançar na competição.

Já na fase final, os oito classificados serão divididos em dois grupos, com quatro equipes em cada. Todos se enfrentam dentro dos grupos, e o melhor desempenho em cada um dos grupos avança para a final.

A grande final será em melhor de três partidas e o campeão da Liga Sul-Americana de basquete masculino já garante vaga direta para a Liga das Américas.

Grupo A

Franca e a equipe argentina do Córdoba chegam ao torneio com muito mais experiência que os rivais do grupo, visto que estão em competições locais fortes que já começaram suas temporadas. Franca está na semifinal do Campeonato Paulista contra a equipe de Bauru, que também está na Liga Sul-Americana de basquete. Já o Córdoba iniciou o Torneo Súper 20 com duas vitórias seguidas e vem embalado para a competição continental.

Leones e Aguada fizeram uma boa pré-temporada, recheadas de partidas amistosas e preparatórias para o início das competições locais, mas ainda não tiveram jogos válidos e saem atrás dos adversários do grupo.

E a primeira rodada terá o Córdoba contra o Aguada às 18h45 (horário de Brasília), enquanto o Franca pega o Leones às 21h (horário de Brasília). Na quarta-feira (3), Leones e Córdoba se enfrentam no primeiro horário, enquanto o Franca pega o Aguada logo depois. Na quina-feira (4), o Aguada pega o Leones, e mais tarde, o jogo mais aguardado do grupo, o Franca pega o Córdoba.


+ Basquete