Sesi Franca pega São José pelas quartas da Copa Super 8 nesta sexta-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de dezembro de 2018 às 02:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A liderança do NBB garantiu ao time da Capital do Basquete o mando de quadra em todas as fases

Não faz muito tempo que Sesi Franca Basquete e São José entraram em quadra por um jogo único de quartas de final. Foi no dia 25 de setembro de 2018, pelo Campeonato Paulista, no Ginásio Pedrocão.

Na ocasião, o confronto também era de mata-mata. Quem vencesse avançaria às semifinais, e os francanos conseguiram a vaga com uma expressiva vitória diante de sua torcida, por 93 a 57.

Agora, as duas equipes estarão frente a frente novamente por um jogo único de quartas de final, desta vez pela Copa Super 8. Seria um Déjà-Vu? O duelo será nesta sexta-feira (21/12), no Ginásio Pedrocão, às 21h10, ao vivo no Fox Sports.

Atualmente, tanto Franca quanto São José estão embalados na temporada. O Sesi Franca conquistou, na última semana, o título da Liga Sul-Americana 2018 e levantou seu segundo troféu na temporada, tendo em vista que foi campeão Paulista antes do início do NBB.

Logo depois do título sul-americano na Argentina, a equipe fechou o primeiro turno do NBB isolado na liderança (11 vitórias em 13 jogos) ao vencer o Joinville/AABJ, fora de casa, por 95 a 80.

O primeiro lugar na fase de classificação do NBB garantiu ao time da Capital do Basquete o mando de quadra em todas as fases da Copa Super 8 – quartas de final, e semifinal e final, se chegar.

“O Super 8 é um torneio muito importante, que envolve as oito melhores equipes do primeiro turno e dá uma vaga na Liga das Américas, por isso estamos muito focados nessa competição. Queremos fazer grandes jogos em casa para chegar à mais uma final e buscar mais um título. Mesmo com o desgaste causado pelas outras competições (Paulista, NBB e Sul-Americana), temos um grupo comprometido, disciplinado, que está bem fisicamente, então esperamos fazer um grande Super 8 também”, declarou o técnico do Franca, Helinho Garcia.

Sobre o duelo desta sexta-feira com o São José, oitavo colocado no primeiro turno do NBB, o comandante francano preferiu colocar os pés no chão. E essa preocupação se dá muito por conta do duelo entre os dois times no primeiro turno.

No Pedrocão, o Franca venceu um duelo eletrizante contra os joseenses, que na época eram os 11º colocados, por apenas um ponto de diferença: 95 a 93. Esse cenário, com certeza, ligou um sinal de alerta na equipe.

“Será um jogo muito difícil. São José cresceu nas últimas três rodadas e conseguiu a classificação para o Super 8. Nos enfrentamos nas quartas do Paulista e fizemos um jogo duríssimo no NBB, então, contra eles são sempre jogos difíceis. Precisamos fazer com que nossa defesa prevaleça e, a partir disso, ditar o timo da partida para vencê-los”, disse o comandante do Franca.

De volta ao NBB depois de três anos longe, o São José Basketball conseguiu seu primeiro grande feito em seu retorno à elite: a classificação para a Copa Super 8.

Para alcançar esse objetivo, a equipe joseense venceu seus três últimos jogos do primeiro turno, contra Corinthians, Joinville/AABJ e Brasília e ficou com a oitava colocação, com campanha de cinco vitórias em 13 jogos.


+ Basquete