Sesi Franca enfrenta o Flamengo neste sábado, 11, pela final da Copa Super 8

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de janeiro de 2020 às 12:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time francano entra em quadra às 12h50, campeão garante vaga na Champions League das Américas

Sesi Franca e Flamengo decidem a Copa Super 8 neste sábado, 11 (Foto: Marcos Limonti)

​Daqui pouco mais de uma hora, os atletas do Sesi Franca Basquete entrarão em quadra para o tudo ou nada. É que eles voltam a enfrentar, a partir das 12h50 deste sábado, 11 de janeiro, na Arena Carioca 1, o Flamengo.

O embate que acontece no Rio de Janeiro, é válido pela final da Copa Super 8.

O Sesi Franca Basquete garantiu vaga na final da Copa Super 8 após vencer o Minas Tênis Clube, por 83 a 79, jogando com o apoio de sua torcida, no Ginásio Pedrocão.

E neste sábado, 11, com a casa lotada, o técnico do time francano Helinho Garcia, pretende trazer o título do torneio pela primeira vez para Franca e, de quebra, derrotar o time rival – o atual campeão do Super 8 – que venceu o Sesi nos últimos confrontos.

O Flamengo derrotou o Sesi Franca na partida decisiva do Super 8 e na final do NBB (Novo Basquete Brasil) em 2019 e, nesta edição, ainda na primeira fase, venceu, novamente em Franca e tirou a invencibilidade da equipe na oportunidade.  

Para tentar reverter esse quadro, Helinho Garcia já montou um esquema: estarão em quadra os maiores destaques da temporada por Franca. 

São eles: David Jackson, craque da equipe e um dos candidatos a MVP do torneio, Lucas Dias e Luciano Parodi são peças fundamentais para o grupo. O único desfalque será Cipolini que está em fase final de recuperação de uma lesão.

O Flamengo é o atual campeão do Super 8, Campeonato Carioca e NBB. 
Flamengo e Franca repetem o confronto decisivo da edição de estreia do Super 8, na temporada passada, quando o tome carioca triunfou na casa do adversário após fechar o placar em 79 x 75.

O campeão garante vaga na Champions League das Américas.

O jogo será transmitido ao vivo pela Fox Sports e Band.​


+ Esportes