SESI Franca e Bauru fazem o Jogo 3 da série neste sábado, no “Pedrocão”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de abril de 2018 às 06:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time do técnico Demétrius vence a série, até aqui, por 2 a 0; TV transmite partida decisiva

Após duas vitórias bauruenses, a série entre SESI/Franca Basquete e Bauru Basket já ganhará ares dramáticos em seu Jogo 3. A bola sobe neste sábado (21/04), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), e terá transmissão ao vivo da Band.

Após um Jogo 1 muito nivelado, em que ninguém conseguiu abrir grande vantagem. O Bauru entrou muito bem no Jogo 2 e fez um primeiro tempo surreal, vencido por 47 a 31. Depois de um terceiro quarto igual, o Franca reagiu de forma incrível no quarto final, chegou a diminuir a desvantagem para quatro pontos (81 a 77), mas ficou no quase, sendo derrotado por 83 a 77.

“Nós entramos muito ansiosos no Jogo 2. A partir do momento em que perdemos a confiança no ataque, eles ganharam confiança, tiveram um excelente aproveitamento nas bolas de 3 pontos e isso fez com que eles abrissem vantagem, dentro da nossa casa, o que jogou a responsabilidade para nós. Agora é necessário corrigir as falhas que tivemos, ganhar o Jogo 3 e depois pensar no Jogo 4 lá em Bauru”, analisou Helinho Garcia, técnico do Franca.

Agora, mais do nunca, o Franca precisa da força do Pedrocão. Se na fase de classificação o time perdeu apenas uma vez como mandante, o mesmo já aconteceu na primeira partida pelos playoffs em casa e caso volte a acontecer neste sábado, será o fim da participação francana no NBB deste ano.

Com isso, o otimismo segue vivo na ‘Capital do Basquete’. Ao longo desta temporada, a equipe jamais havia perdido duas partidas consecutivas, e caso perca no sábado, será a terceira em sequência.

“Eu já presenciei viradas no NBB. Como profissionais, nós precisamos manter a cabeça no lugar e saber jogar jogo a jogo, para que a gente possa dentro de cada jogo fazer o necessário para vencer”, completou o comandante francano.

Pelo lado bauruense, o discurso é de pés no chão. Sabendo que o Franca entrará muito motivado neste sábado, o elenco bauruense aposta em mais um bom trabalho defensivo, como fez nos Jogos 1 e 2 da série.

“Acredito que o jogo de sábado será o mais difícil da série. Franca vai entrar com tudo porque para eles é ‘ganhar ou ganhar’ no confronto. Nós nem estamos mais pensando na nossa vantagem e na vitória que tivemos. Só temos que pensar neste jogo e mais nada. Nossa união fará a diferença e vamos em busca desta terceira vitória para fechar a série”, afirmou Osvaldas Matulionis, ala do Bauru.

Os pés no chão são mais necessários se tratando de playoffs do NBB CAIXA. Se até o momento tivemos apenas uma virada nesta edição (Solar Cearense x EC Pinheiros), na passada foram seis. Três delas do próprio Bauru, sendo que em duas o Dragão perdeu os dois primeiros jogos e virou o confronto, contra Pinheiros e Paulistano.

“Será um duelo de tudo ou nada. Em playoffs, as coisas mudam jogo a jogo. Não podemos achar que será fácil ou que já tem algo garantido. Conseguimos uma boa vantagem na série, construído com bastante disciplina tática e acertos na nossa defesa e isso foi bom para ganharmos confiança. Estamos em uma crescente e vamos entrar em quadra buscando manter o mesmo nível que estamos tendo”, declarou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Em caso de vitória francana neste sábado, as duas equipes farão o Jogo 4 da série na terça-feira (24), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão.


+ Basquete