Sesi Franca domina Paulistano e conquista tricampeonato paulista

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 10 de novembro de 2020 às 22:11
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em noite inspirada, time francano vence por 70 a 54 e iguala Corinthians como maior vencedor do estadual

Sesi Franca Basquete celebra o tricampeonato paulista na casa do Paulistano

O Sesi Franca Basquete conquistou o tricampeonato paulista ao vencer o Paulistano por 70 a 54, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, na noite desta terça-feira (10), na conclusão do Final Four do campeonato estadual. As informações são do portal GE.

Campeões em 2018 e 2019, os francanos chegaram à terceira conquista consecutiva do Paulista sob o comando de Helinho Garcia, que alcançou um feito que seu pai, o lendário Hélio Rubens, não conseguiu em âmbito estadual.

O título coroa a reformulação que o clube foi obrigado a fazer por causa da pandemia do novo coronavírus. O elenco perdeu seis atletas, como Hettsheimeir e David Jackson, e ganhou vários atletas da base. Na campanha, o Sesi Franca fez oito jogos, com seis vitórias e duas derrotas, ambas para Bauru.

Na partida, Lucas Dias foi o cestinha com 19 pontos. André Goes, com 14, Guilherme Hubner, com 11, e Gui Abreu, com dez, também contribuíram para a vitória. O armador Elinho se destacou mais uma vez nas assistências, com nove na partida. Pelo CAP, Victor André conseguiu um duplo-duplo, com 12 pontos e 11 rebotes.

O jogo

A aposta em uma defesa agressiva e paciência no ataque para abrir vantagem se mostrou eficiente ao Franca. O primeiro período teve equilíbrio, mas o ala Lucas Dias destoou e contribuiu com oito pontos para o time francano vencer por 18 a 15.

No segundo quarto, o Sesi Franca chegou a abrir nove pontos logo no começo, mas uma paralisação do técnico Régis Marrelli fez o Paulistano reagir no marcador e baixar a diferença para três pontos. 

A partir daí, os francanos mudaram a postura ofensiva e começaram a chutar de longa distância. André Goes acertou três bolas de três, Lucas Dias e Gui Abreu uma cada e desta forma os visitantes abriram vantagem e pavimentaram o caminho rumo ao tricampeonato.

O terceiro quarto ratificou o domínio do Franca. As atuações individuais de Lucas Dias, Elinho, Gui Abreu, André Goes, Guilherme Hubner e Danilo Fuzaro permitiram ao Sesi Franca ampliar a diferença para 19 pontos, em um quarto onde a qualidade defensiva foi preponderante ao limitar o Paulistano a apenas seis pontos.

O último período teve troca de pontos entre as equipes e o time francano no controle do placar até o cronômetro zerar e a tradicional agremiação francana celebrar seu 14º título, agora empatado com o Corinthians como os maiores vencedores da competição que é disputada desde 1932.


+ Basquete