Sesi Franca despacha o Bauru é decidirá o título estadual contra Paulistano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de outubro de 2018 às 06:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O primeiro jogo da série melhor de três será nesta segunda-feira (8), no ginásio Pedrocão

A ​equipe do Sesi/Franca é o segundo finalista do Campeonato Estadual da Divisão Especial da Série A-1 Masculino. Na noite deste sábado (6), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o time o francano derrotou o rival Bauru, por 78 a 65 (37 a 33 no primeiro tempo), fez 2 a 1 na série melhor de três jogos e será o adversário do Paulistano, atual campeão, na decisão do campeonato. 

O primeiro jogo da final será nesta segunda-feira (8), no ginásio Pedrocão, em Franca, às 20h10. Depois, na quarta (10) e quinta (11), se houver, os jogos serão no ginásio Antônio Prado Júnior, na Capital.

Com uma forte defesa e explorando o contra-ataque, uma de suas principais armas, a equipe de Franca, bem armada pelo técnico Helinho Garcia, começou bem os dois primeiros períodos. Venceu o primeiro, por 25 a 15 e, mesmo dando Bauru no segundo, Franca fechou o primeiro tempo na frente em 37 a 33, explorando os contra-ataques e o nervosismo do adversário.

No terceiro período, com um ritmo incrível, Franca fez 55 a 43, graças às jogadas individuais do americano David Jackson, deixando preocupados os torcedores de Bauru que lotaram o ginásio Panela de Pressão.

Sempre mantendo uma diferença que oscilou entre nove e 10 pontos, o time francano soube administrar no quarto período, jogando com Inteligência para impedir qualquer reação de Bauru.

Com uma visível decepção pelo desempenho da equipe, o técnico Demétrius Ferracciú, em poucos palavras, analisou a derrota. “O ataque não funcionou como a gente queria. Franca marcou bem, e não deixou a gente atacar como queríamos. O time de Franca soube aproveitar falhas nossas defensivas e jogou muito bem com os pivôs. Foi um jogo amarrado, muito 5 cinco contra 5 e não conseguimos desenvolver nosso jogo”, disse o treinador de Bauru.

FICHA TÉCNICA

O cestinha de Franca foi novamente David Jackson, com 23 pontos convertidos, além de três rebotes e três assistências; também se destacaram na pontuação o armador Elinho (12), Lucas Cipolini, que anotou 14 pontos, Jimmy, com 17. Lucas Dias se destacou ainda ao apanhar nove rebotes.


+ Basquete