SESI Franca derrota São José e sobe para quarto pelo Campeonato Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de setembro de 2018 às 05:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca Basquete e Mogi devem ser adversários nas quartas-de-final do estadual masculino

​A equipe do SESI Franca derrotou o São José, no Pedrocão, nesta quinta-feira, e subiu para o quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Estadual da Divisão Especial de 2018.

Em quinto, vem o Mogi, que venceu o América em casa e tem campanha idêndica a do SESI Franca – 12 vitórias, cinco derrotas e 29 pontos conquistados. – na quarta posição no returno da fase de classificação  Os dois times devem ser adversários nas quartas-de-final, próxima fase da competição

Pelo SESI Franca, a novidade foi a volta do ala Lucas Dias, que estava servindo à Seleção Brasileira. Na vitória tranquila, em casa, contra o São José, por 90 a 78 (46 a 35 no primeiro tempo). Lucas Dias foi o cestinha da partida, com 25 pontos, além de três rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. 

Seu xará, Lucas Cipolini, conseguiu um duplo-duplo ao marcar 15 pontos e pegar 10 rebotes e David Jackson também esteve bem em quadra, com 21 pontos, três rebotes e duas assistências. O SESI Franca apanhou 30 rebotes, sendo oito ofensivos.

Pelo lado do time de São José, Douglas Nunes, com 19 pontos, um rebote e uma assistência, mais Pedro Lima, com 17 pontos e um rebote e Fabian Sahdi, com 14 pontos, nove rebotes e seis assistências, foram os outros destaques do time do Vale do Paraíba que segue em busca da vaga às quartas-de-final, que será decidida na última rodada. O time do São José pegou 39 rebotes, sendo seis de ataque.

Neste sábado, SESI Franca e Mogi se enfrentam no ginásio Pedrocão, mas independente do resultado eles deverão medir forças na próxima etapa do Paulista.

JOGO DECISIVO

Na largada da última rodada do returno da fase de classificação, um jogo decisivo para saber quem será o primeiro colocado e levar vantagens até as finais do campeonato. Será no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, onde o Bauru, vice-líder, com 13 vitórias e quatro derrotas, enfrenta o líder Paulistano, com 14 vitórias e três derrotas.

A rodada será completada com o jogo entre Pinheiros e liga Sorocabana, às 19h30, na Capital. O Pinheiros precisa da vitória para consolidara terceira colocação. Já ao time de Sorocaba, resta vencer para se despedir com honras do campeonato. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pela TVFPB.


+ Basquete