Sesi Franca derrota Mogi fora de casa e consolida primeiro lugar pelo NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de novembro de 2018 às 07:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana contou com atuações impecáveis de Elinho, Lucas Dias e Cipolini, cestinha do jogo

O Sesi Franca Basquete segue cada vez mais líder do NBB. Nesta segunda-feira (19/11), o time francano contou com uma grande atuação coletiva na vitória sobre o Mogi, no Ginásio Hugo Ramos, por 95 a 89, e se garantiu na liderança isolada da principal competição nacional.

Essa foi a sétima vitória consecutiva do líder Franca no campeonato, a oitava em nove partidas disputadas (88,9% de aproveitamento). O Mogi, com o resultado negativo, permanece na quinta colocação, com seis triunfos em dez jogos realizados até aqui (60% de aproveitamento).

Com grande atuação coletiva, três atletas francanos se destacaram mais na partida: o pivô Cipolini, cestinha da noite com 22 pontos, além de seis rebotes e 23 de eficiência, o ala/pivô Lucas Dias, com 18 pontos, cinco rebotes e três roubos de bola, e o armador Elinho, que terminou o jogo também com 18 pontos, mais cinco rebotes, cinco assistências e 21 de eficiência.

“Acredito que a nossa defesa poderia ter sido melhor, mas o time de Mogi possui muita qualidade e nem sempre é fácil diminuir o ímpeto ofensivo deles. Por outro lado, nosso ataque fluiu muito bem, de maneira coletiva, e anotamos 95 pontos. Foi um grande jogo e o Sesi Franca está de parabéns pela vitória”, analisou o pivô Cipolini.

Além do trio destacado acima, outros dois jogadores de Franca chegaram a dígitos duplos de pontuação: o ala André Goes, que anotou 12 pontos e pegou seis rebotes, e o jovem armador Alexey, que contribuiu com 11 pontos e seis assistências.

Um fator que chamou a atenção na primeira etapa foram os erros de Mogi. O time comandado pelo técnico Guerrinha cometeu dez erros nos 20 minutos iniciais de partida, o que resultou em contra-ataques para Franca e permitiu ao time visitante ir para o intervalo na frente por 45 a 40.

Maestro no comando: Após terminar o primeiro tempo zerado, o armador Elinho, de Franca, voltou para a segunda etapa totalmente diferente. O “maestro” ditou o ritmo da partida, anotou dez pontos no terceiro quarto e foi um dos principais responsáveis por aumentar a diferença para 11 no início do último período (72 a 61).

O Mogi tentou voltar de vez para a partida nos dez minutos finais, principalmente com Shamell, que anotou dez pontos no período, mas não foi suficiente. O time francano, comandado pelo técnico Helinho Garcia, conseguiu impor seu ritmo com a bola na mão e fechou a partida pelo placar de 95 a 89.

Próxima parada: O Franca terá compromisso já nesta quinta-feira (22/11) diante do São José Basketball, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 20h45, com transmissão ao vivo no Bandsports. Já o Mogi voltará a atuar apenas dia 06 de dezembro, contra o Joinville/AABJ, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 20 horas.


+ Basquete