Sesi Franca dá show de basquete e mais um passo na Champions League

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de janeiro de 2020 às 23:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time francano mostra as razões da boa fase e vence San Lorenzo, na primeira partida das quartas de final

Está tudo dando certo para uma equipe que trabalha para ter sucesso. Nesta terça-feira o Sesi Franca Basquete enfrentou um time de categoria internacional e novamente conquistou uma vitória. 

Ao receber o San Lorenzo, da Argentina, no Pedrocão, o time francano impôs o seu jogo e não deu margem para o adversário. Ao final, a vitória foi do Sesi Franca pelo placar de 75 a 59.

O jogo foi válido pelo playoff das quartas de final da Champions League das Américas. Num mata mata de três partidas, o time de Franca já deu um passo importante para ir adiante na competição sul americana.

A partida desta terça-feira teve transmissão pelo Youtube, quando se percebeu um grande número de pessoas torcendo pelo sucesso da equipe local.

Os dois primeiros quartos foram muito disputados, sem espaços para que qualquer um dos times deslanchasse no marcador. Tanto é que o primeiro quarto teve uma diferença de apenas dois pontos: 17 a 15.

O segundo quarto terminou com 38 a 35 para o Sesi Franca, apenas um ponto a mais do que a diferença do primeiro quarto. No terceiro quarto foi que Franca se deu melhor, terminando com 10 pontos na frente: 58 a 48.

Mas consciente do poderio argentino, o técnico Helinho Garcia pedia a todo instante para o time não se descuidar e manter a pegada.

Como tem acontecido nos últimos jogos, o quinteto jogou com o ímpeto da vitória, ampliando a vantagem, que chegou ao final com 16 pontos.

Pelo Sesi Franca Basquete, Hettscheimeir e Lucas Dias foram os cestinhas, com 19 e 18 pontos. Pelos argentinos, o destaque foi Esteban, com 12 pontos.

Como o Jornal da Franca divulgou com antecedência, os dois times voltam a jogar no sábado, dia 18, na Argentina. Se ganhar a primeira partida em solo argentino, novo jogo será realizado na segunda-feira, também na Argentina. 


+ Esportes