Com virada histórica, Sesi-Franca vence Flamengo e conquista a Copa Super 8

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de janeiro de 2020 às 17:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe dá o troco, vence Rubro-Negro no Rio de Janeiro e conquista vaga na Liga dos Campeões das Américas

​​O Franca conquistou a Copa Super 8 de forma inédita na tarde deste sábado em uma final eletrizante com o Flamengo, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, por 77 a 73. 

O Rubro-Negro dominou durante quase toda a partida, mas permitiu a virada nos minutos finais. 

Hettsheimer, do Franca, foi o nome do jogo com 28 pontos e sete rebotes, ajudando a equipe paulista a garantir uma vaga para a Champions League das Américas.

O Flamengo buscava o bicampeonato da competição que começou a ser disputada em 2018. 

A equipe carioca conquistou o título justamente em cima do Franca e no Pedrocão, casa da equipe paulista. 

No fim da partida, Lucas Dias falou sobre a emoção de conquistar o título e afirmou que a derrota para o Flamengo no ano anterior estava engasgada.

“Sentimento único. A gente sabe como batalha para chegar nesse momento. A gente é uma família. Ano passado batemos na trave contra o Flamengo. Essa derrota tava engasgado”.

Lucas Dias falou que a equipe já pensa no San Lorenzo, pela Liga das Américas, no dia 14 de janeiro.

“A gente sabe a qualidade do nosso grupo e a força que a gente têm. Vamos comemorar bastante aqui e a partir de segunda-feira vamos pensar no San Lorenzo. Vai ser um grande jogo”, afirmou.

O Flamengo começou pior, mas tomou as rédeas do jogo logo no primeiro quarto e dominou com uma pequena vantagem, porém consolidada, de sete pontos. 

A partida virou quando David Jackson acordou para o jogo. O americano que esteve sumido durante os três primeiros quartos passou a chamar a responsabilidade ao lado de Hettsheimer.

David acertou uma bola de três faltando três minutos e derrubou a vantagem para o Fla em apenas um ponto.

Olivinha cometeu uma falta e o Franca converteu um dos lances livres com Lucas Dias, empatando o jogo. Quando o Fla buscava retomar a liderança no placar, Marquinhos foi para o ataque e levou um tocaço de Lucas Dias.

O Franca tomou a frente e tentou administrar a vantagem. O Fla partiu de forma afobada para o ataque e desperdiçou dois chutes de três pontos seguidos com Derick. 

O Franca recuperou a posse de bola e conseguiu uma falta faltando 8 segundos. Hettsheimer aproveitou um dos lances livres e aumentou a vantagem para quatro pontos. Fim de jogo: Franca 77 x 73 Flamengo.


+ Esportes