SESI Franca Basquete segue entre primeiros no Paulista Masculino da 1ª Divisão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de setembro de 2018 às 17:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time bate o lanterna América e se prepara para enfrentar o rival Paulistano fora

Na noite desta quarta-feira, em São José do Rio Preto, a equipe do Sesi/Franca voltou a vencer. Derrotou o América, por 100 a 82 (50 a 37 no primeiro tempo), pelo Campeonato Paulista Masculino da Série A-1.

Com o resultado, o time francano sobe uma posição e é o terceiro na classificação, com 11 vitórias, quatro derrotas e 26 pontos, junto com o Bauru.

No próximo domingo, Paulistano e Franca irão fazer um jogo decisivo para as pretensões das duas equipes. O jogo será disputado no ginásio Antônio Prado Júnior, na Capital.

O cestinha do jogo foi o pivô Lucas Cipolini, de Franca, com 25 pontos, além de oito rebotes. David Jackson (15 pontos, sete rebotes e três assistências) e Alexey Borges (15 pontos, seis rebotes e três assistências), foram os outros destaques do time francano.

Pelo time do América, Gabriel Moraes foi o cestinha com 15 pontos, além das boas participações de Tiroga, com 13 pontos, oito rebotes e três assistências e David Brito (12 pontos e duas assistências) e Dwight Gemtry (12 pontos, três rebotes e duas assistências). O time americano pegou 51 rebotes, sendo nove de ataque.

“Fizemos uma partida muito boa ofensivamente, chegando a um placar centenário. A defesa poderia ter sido mais intensa para diminuir a efetividade do time de Rio Preto. Mas agora é aprimorar ainda mais para o próximo jogo”, afirmou o treinador Helinho Garcia, referindo-se ao jogo de domingo contra o Paulistano, na Capital.


+ Basquete