Sesi Franca Basquete pega o Joinville no Pedrocão de olho nos primeiros lugares

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 17:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gruber, segundo pontuador da equipe, vê partida com otimismo e acredita que grupo “vai longe”

Quarto colocado no NBB, o Sesi Franca Basquete terá mais um desafio importante diante de sua torcida. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Helinho Garcia recebe o Joinville/AABJ, 12º colocado, no Ginásio Pedrocão, às 20 horas, com transmissão ao vivo via Twitter no perfil oficial do NBB (@NBB). Quem não possuir conta no Twitter também pode acompanhar ao jogo, através do link live.twitter.com/nbb.

Depois de perder a sequência de dez triunfos seguidos para o vice-líder Paulistano, o time francano se recuperou ao levar a melhor sobre o Caxias Basquete, também em casa, por 82 a 74.

Do outro lado, o Joinville entrará em quadra vindo de uma derrota acachapante para o atual campeão Bauru, por 88 a 41 – segunda menor marca ofensiva da história do NBB.

Apesar das situações opostas na tabela de classificação, o Franca entrará em quadra tomando todo o cuidado possível. Isso porque, no primeiro turno, em Joinville (SC), a equipe foi derrotada pelos catarinenses, de virada, 66 a 59 – menor marca ofensiva da equipe na temporada. Para o ala/pivô Luis Gruber, que atuou pelo Joinville nas edições não há desculpas para o revés, mas a situação agora é outra.

“Perdemos para eles lá em Joinville, mas é outro momento. Naquela partida estávamos acabando de vir da final do Campeonato Paulista e também com a equipe um pouco desfalcada, mas não é desculpa. Erramos muito no segundo tempo, o que proporcionou a virada. Para esse jogo de agora vamos entrar mais forte desde o início e tentar manter o ritmo no segundo tempo. Teremos elenco completo e jogaremos em casa, ao lado da nossa torcida que vem lotando o Pedrocão e vem nos ajudando bastante”, comentou Gruber, responsável por uma enterrada incrível contra o Caxias.

Aos 32 anos, Luis Felipe Gruber está em sua oitava temporada no NBB e vem ganhando cada vez mais destaque no estrelado elenco do Sesi Franca Basquete. O gaúcho de Santa Rosa (RS) é o segundo maior pontuador do time na competição, com um total de 184 (10,4 por partida), atrás apenas do cestinha Léo Meindl, que tem 212 pontos (12,5 por partida) e à frente até de Leandrinho.

A concorrência do camisa 20 na posição é bastante árdua. Tem Rafael Mineiro e Cipolini, recentemente convocados para a Seleção Brasileira, além de Jefferson, atual campeão do NBB, e o jovem João Pedro, MVP das Finais da LDB 2016. Gruber, por sua vez, muitas vezes sai do banco de reservas, mas isso não o impede de entrar em quadra e ser extremamente efetivo.

“Ter essa profundidade de banco, essa variação e alta rotação é uma grande vantagem que temos no elenco. Isso deixa o nosso time mais completo. Temos 12 jogadores prontos para entrar em quadra e corresponder, até mesmo os mais novos. Nossos treinos são muito fortes, isso nos deixa ainda mais competitivos. No nosso time não importa se sai do banco ou não, quem entra já chega com confiança e dá o máximo dentro de quadra”, declarou o ala/pivô.

“Dos minutos quem vai cuidar é o Helinho. Temos que nos concentrar apenas na quadra, em nos doar ao máximo. Pelo elenco grande que temos, os minutos de todos podem ser reduzidos, mas a intensidade aumenta. Menos minutos, mais intensidade. O jogo fica mais corrido, mais físico, e isso acaba nos favorecendo por termos essa rotação maior”, concluiu Gruber, vice-campeão do NBB em 2012 pelo Uberlândia ao lado de seu atual treinador Helinho.


+ Basquete