SESI Franca Basquete faz último jogo da fase de classificação nesta terça

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de março de 2018 às 11:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana já está classificada para a fase de playoffs do campeonato nacional masculino

O SESI Franca Basquete​ vai encerrar nesta terça-feira, jogando no Pedrocão, sua participação na fase de classificação do NBB – Novo Basquete Brasil – da atual temporada. 

O time treinado por Helinho Garcia enfrentará o Botafogo em uma partida que em nada pode alterar a posição dos francanos, que já têm garantido o terceiro lugar, após 27 jogos realizados entre turno e returno da primeira fase.

Com uma campanha regular, o SESI Franca Basquete venceu 21 confrontos e perdeu somente seis. Só não superou as 24 vitórias obtidas até aqui por Paulistano e Flamengo, que fazem campanhas irrepreensíveis e poderão ser os rivais de Franca nas semi e nas finais do NBB.

A situação do Botafogo é totalmente diferente, pois o time carioca está na modesta 12ª colocação, com sete vitórias e 20 resultados adversos na competição. Fora de casa, venceu somente uma partida.

Helinho segue sem poder contar com os armadores Leandrinho e Alexey, que se recuperam de contusões, respectivamente, na coxa e no tornozelo. Em compensação, contará com vários jogadores em grande fase, como os pivôs Rafael Mineiro e Jefferson, que anotou double-double no jogo diante do Vasco, no sábado.


+ Basquete