SESI Franca Basquete e Paulistano são base da Seleção Brasileira sub-21

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de julho de 2018 às 08:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Didi e Guilherme Abreu participaram da preparação para o Sul-Americano, que começa no dia 31

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina concluiu, nesta sexta-feira (27), em Praia Grande (SP), a sua preparação visando a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontecerá de 30 de julho a 05 de agosto, em Salta, na Argentina. Neste sábado (28), a delegação brasileira viaja com destino ao local da competição.

O SESI Franca Basquete e o Paulistano formam a base do time, com cinco jogadores, sendo dois, Marcos Louzada, o “Didi”, e Guilherme Abreu, de Franca, e três do time de São Paulo a base da equipe.

“O último dia de preparação foi especial e inesquecível. Recebemos, na preliminar, a APABA/Santo André, entidade na qual me formei treinador da base e educador; na sequência, o jogo amistoso preparatório diante do E.C. Pinheiros, que acreditou e me lançou como técnico da equipe profissional; além da presença de amigos e familiares”, contou, emocionado, o técnico Cesar Guidetti.

“Quero agradecer à Prefeitura de Praia Grande e à Colônia dos Vendedores que nos receberam de braços abertos; além da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que possibilitou mais uma excelente etapa de preparação. Vamos fortes e confiantes para o Campeonato Sul-Americano em busca da mais alta colocação”, complementou o treinador brasileiro.

Para Felipe Ruivo, o selecionado nacional vai chegar preparado ao Sul-Americano. “A nossa preparação foi muito boa, um período em que nos concentramos bastante e nos mantivemos focados no nosso objetivo, com treinos bem intensos e duros. Sinto que a equipe está cada vez mais pronta para desempenhar um bom papel no Campeonato Sul-Americano, por isso, as expectativas são as melhores, já que nos preparamos bem e temos uma equipe de muita qualidade, com atletas que podem desempenhar diferentes papéis e que agride bastante o adversário, tanto na defesa quanto no ataque”, avaliou o armador.

O administrador José Alberto Valle Pereira elogiou o trabalho eficiente elaborado e realizado pela comissão técnica. “Achei muito produtivo esse período de treinamento e temos a chance de fazer bonito no Campeonato Sul-Americano, pois realizamos jogos contra equipes adultas de bom nível técnico e o trabalho preparado pela comissão técnica renderá bons frutos. O time é forte e está bem preparado psicologicamente, fisicamente e tecnicamente, já que o Cesar Guidetti (técnico), Bruno Savignani e Felipe Santana (assistentes) fizeram um trabalho muito bem planejado, com as jogadas e o condicionamento psicológico dos jogadores. Estou muito esperançoso quanto ao que vai acontecer na Argentina; acredito muito no trabalho desta comissão técnica e na qualidade dos jogadores”, opinou.

A estreia brasileira está agendada para segunda-feira (30 de julho), contra o Chile, às 18h15 (de Brasília), no Polideportivo Delmi, em Salta (ARG). Os demais jogos do selecionado nacional na etapa inicial da competição são estes:

31 de julho (terça-feira)

18h45 (de Brasília): Brasil x Uruguai

1º de agosto (quarta-feira)

21h (de Brasília): Argentina x Brasil

03 de agosto (sexta-feira)

18h45 (de Brasília): Brasil x Paraguai

04 de agosto (sábado)

16h30 (de Brasília): Brasil x Peru

De acordo com a Confederação Sul-americana (CONSUBASQUET), na fase inicial as seis equipes jogam entre si, em turno único, apurando a classificação do primeiro ao sexto colocados. O primeiro e o segundo lugares fazem a grande final, agendada para 05 de agosto (domingo), às 21h (de Brasília). Nas preliminares serão definidos os demais posicionamentos.

Seleção Brasileira Sub-21 Masculina

Yago Mateus dos Santos (armador – Paulistano/Corpore – 1,78m e 73kg)

Felipe Sandoval Ruivo (armador – E.C. Pinheiros – 1,87m – 80kg)

Caio de Souza Pacheco (armador – Weber Bahía Basket, Argentina – 2,01m – 93kg)

Luís Fernando Lopes Sacco, ‘Gemadinha’ (ala/armador – S.C. Corinthians Paulista – 1,84m – 84kg)

Danilo Araújo Sena Santos (ala – E.C. Pinheiros – 1,95m – 82kg)

Marcos Henrique Louzada Silva, ‘Didi’ (ala – Sesi Franca Basquete – 1,95m – 84kg)

Guilherme Bento do Carmo (ala – E.C. Pinheiros – 1,92m – 81kg)

Guilherme Braga Abreu (ala – Sesi Franca Basquete – 1,98m – 85kg)

Victor da Silva, ‘Victão’ (pivô – Paulistano/Corpore – 2,03m – 108kg)

Dikembe da Silva André (pivô – Paulistano/Corpore – 2,06m – 108kg)

Michael Somutochukwu Uchendu (pivô – Sendi/Bauru Basket – 2,05m – 110kg)

José Carlos dos Santos, ‘Zé Carlos’ (ala/pivô – Mogi das Cruzes/Helbor – 1,90m e 90kg)


+ Basquete