SESI Franca Basquete e Corinthians jogam neste domingo, pelo Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de agosto de 2018 às 07:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time francano e alvinegro paulistano são as equipes que mais venceram o estadual: 25 títulos no total

SESI Franca Basquete e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo, às 18 horas, pelo Campeonato Paulista, em São Paulo, pela terceira rodada da competição.

Franca entra em quadra na ponta do campeonato, com duas vitórias em duas partidas, ambas fora de casa. Já o Timão, que retorna à disputa do Estadual, perdeu seus dois confrontos até agora e está na parte de baixo da tabela.

O jogo entre Franca e Corinthians coloca frente a frente os dois maiores vencedores do Campeonato Paulista na história, com um total de 25 títulos em quadra.

O Timão é o maior vencedor do Estadual, com 14 títulos, seguido pelo time francano, que já venceu o campeonato 11 vezes. O último título paulista do alvinegro foi em 1985, batendo na final o Monte Líbano, e o do Franca em 2007, sobre o São Bernardo.​

Apesar de tantas decisões, somente uma vez na história Franca e Corinthians disputaram uma decisão. Foi em 1964, quando o alvinegro bateu o então time do Clube dos Bagres, que representava a cidade. Em 2001, o Corinthians se afastou do Campeonato Paulista.

Para o jogo de hoje, Franca não contará ainda com David Jackson. O norte-americano deverá fazer sua estreia no dia oito, quando Franca enfrentará a Liga Sorocabana no ginásio Pedrocão, que passa por reformas.


+ Basquete